quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mais da festa! preparativos

Oi, minha gente! Ando meio sem tempo de novo. Agora inventei um curso lá no centro. Resultado perco quase 4 horas do meu dia no transito! Isso é mesmo um absurdo! To revoltada, ontem peguei a van as 17:45 e cheguei a casa as 19:45! É mto transito, muito tempo perdido. Espero que meu tempo investido no curso e no vai e vem valham a pena!
Pior, o curso começa as 14, então eu tenho que sair de casa no mais tardar 11:45 (pra chegar na cidade 13:15, e ainda caminhar até o curso, né?!), com isso, eu tenho que almoçar as 11:30. Eu detesto almoçar cedo... mas, tudo bem. Não to reclamando não, até pq fui eu mesma quem inventou esse cursinho. Se estou com dificuldades de estudar em casa e de me concentrar, pelo menos assim sou obrigada!
Como tenho 20 minutos pra começar a preparar meu almoço, vou postar aqui alguns preparativos da festa, por que não necessitam de grandes reflexoes, é só postar as fotos e explicar! hehehe. Tomara que gostem

Enfim, os centros de mesa. São flores e árvores de jujubas, feitas num cachepo de papel com o tema, que vende em lojas de coisas de festa. Acontece que não consegui juntar tantas latinhas a tempo, que era a minha idéia inicial, então acabei sendo prática e comprando o cachepo de papel. A desvantagem é que ele não é personalizado... E foi uma dificuldade segurar as árvores, porque ficaram muito pesadas. E com o cachepot de papel não consegui fazer com o gesso... Fiz com muuuuuuuita argila, e pra esconder usei um "matinho" de fazer arranjos. Pra disfarçar os palitos de churrasco, não achei fita floral e tive a brilhante ideia de por papel crepom, deu super certo! Seguem as fotos


Lembrancinhas:
-pras crianças, fiz umas maletinhas que todo mundo tá usando. Mandei fazer uns adesivos pra colar nelas, deixando-as personalizadas, verde e azul pros meninos dentro tinha adesivos, carrinhos, um kit de caneta, lapis, regua, etc etc. Rosa e vermelha pras meninas, dentro o mesmo kit de canetas e etc, adesivos, batom das princesas e pulseiras olhem só


- pros adultos uns potinhos de biscuit, ficaram diferentes pq metade o Rodrigo encomendou lá em floripa, e parece que a artesã não ia poder entregar a tempo a encomenda toda, acabei via orkut encomendando com outra menina, e que pra ser sincera, ficou melhor que a primeira! Detro de cada um, coloquei jujubas!


Por hoje é só... hora de preparar um super miojo e ir fazer maratona no centro! beijos

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Nosso Lar - o filme


Pausa nas postagens mega atrasadas sobre a festa e tudo mais! Sexta feira fui ver o filme Nosso Lar, baseado na psicografia do Chico Xavier. Filme mais que recomendado. A compania era boa, e eu não podia borrar a maquiagem, mas eu queria mesmo era ter me acabado de chorar! (vaidade é pecado, eu sei!)
O André Luis tem uma verdadeira mudança quando chega ao Nosso Lar. Mas, acredito eu que podemos ter essa mudança aqui e agora. Muitas cenas do filme me tocaram, não posso narra-las aqui por respeito a quem não viu o filme.
O espiritismo entrou na minha vida sem pedir licença. Sou uma espírita amadora, porque não sou muito estudante das suas doutrinas. Leio bastante em busca de ser um ser humano melhor todos os dias, acredito em Deus, faço uma salada e sigo acreditando e adorando do meu jeito. Acho que o coração em Deus e na espiritualidade é o que realmente importam!
Fim de semana relaxante, afinal hoje tinha a prova do MPU. Cineminha na sexta, churrasco e amiga visitando no sábado com direito a um passeio pelo shopping! Amigos novos são sempre bons. Sempre fui meio sem amigos, principalmente quando criança, eu tinha vergonha de existir! Eu não tinha muitos amigos, não sabia me portar, e tinha vergonha de não ter amigos. Depois cresci e achei o meu lugar.
Quando me separei estava novamente sozinha, sem amigos. Éramos somente eu, Duda e minha família. Hoje, reconstrui meu ciclo de amizades, seja através do blog, conhecendo pessoas novas, e deixando elas entrarem na minha vida ou me aproximando de velhos amigos. Mas, sei que só fico sozinha e abandonada hoje quando eu quero.
Isso tudo pra falar que 2 pessoas entraram na minha vida, muito por acaso, daí o gancho pro espiritismo. Mas, não é impressionante, quando vc acaba de conhecer uma pessoa, e parece que vcs já se conhecem há anos? Muita sincronia, digamos assim! Vivi e a Su entraram, e espero que pra ficar, na minha vida. Seja pra baladas, passeios ou pra não fazer nada, são pessoas que me fazem muito bem, muito feliz! Sempre achei que ninguém teria vontade de ser minha amiga ou frequentar a minha casa por que eu tenho filha, e com isso, não dá pra dar 100% de atenção pra visita.
Mas, ao ver o carinho da Su, se preocupando em agradar a Duda, seja com presente, ou com balas, e a Vivi sentada no chão brincando de Barbie com a minha princesa, mudei meu pensamento. A duda é uma extensão de mim, quem gosta de mim, gosta dela junto! E fico feliz com isso!
Foto das "Mosqueteiras Patricinhas" como a Sussu nos chama!

beijinhos, boa semana

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Estou Viva!!!

Depois de muitos e muitos dias sem postar cá estou eu novamente! Sumi, primeiro pq estava mega ultra hiper enrolada com os preparativos da festa, que finalmente se realizou! E depois porque ainda estava engasgada com o post que me fizeram apagar. Me desiludi de ter um blog, precisei de um tempo.
Passado isso, cá estou eu de volta!!! =) Nossa, "são tantas emoções" que vou precisar de uns 15 posts pra poder narrar tudo aqui. Onde parei? No post apagado, ah tá. Melhor nem comentar sobre... após um post super sereno sobre a calma, eu fui tomada pela ira, não é engraçado? Confesso que a TPM contribuiu horrores para esse fato. Bem, poderia escrever n coisas sobre o "bendito" post, mas após muito refletir, resolvi deixar pra lá, sabem? Fico com meus pensamentos, decisões e mudanças, mas melhor não comentar mais o assunto.
Além disso, teve a festa da Duda, que finalmente se realizou. Em cima da hora foram tantos estresses... ex marido deve vir ou não? Visitas chegando a minha casa, prova do MPU se aproximando, preparativos de ultima hora, insegurança se está tudo bom ou não, se ela vai gostar do presente, e gente que esqueci de convidar, se as pessoas vão gostar, se vai dar tudo certo... e encomenda mesa, compra cerveja, conserta carro, embrulha presente, monta lembrancinha, liga pra moça do buffet, confirma a animação,e tem a festa da escola, e tem a festa, e é visita pra dar atençao, e é parente pra visitar, e é presente pra abrir, pra trocar, roupa nova pra lavar... É... se cansa escrever, imagina fazer?

Parecia uma louca varrida nos ultimos dias. Imagina se ia conseguir chegar perto do pc?Jamais! Bem, quero contar tudo aqui, mas já sei que não vou conseguir contar tudo num post só... vou pro começo de tudo... se eu conseguir me lembrar qual foi...rs.Pra facilitar, vou na ordem que eu coloquei ali em cima.
Pois é, foi um stress a presença do ex marido na festa. Minha mãe, parte pagante da festa, insistia que ele não podia vir, ele insistia em vir, ameaças... tensão... Eu, mãe da criança, só pra lembrar, era a favor da presença do cidadão. Embora eu o considere péssimo pai, ele é pai dela, e sem muitas razões óbvias a minha filha é apaixonada por ele, e eu sabia que a presença dele a deixaria muito feliz. Só que minha mãe é dificil de raciocinar, sabem? Ela não escuta ninguém... foi um parto pra convencer ela a deixar o homem vir a festa. Graças a Deus ela deixou, e foi tudo ótimo. A raiva que eles sentem um pelo outro não transpareceu e ninguem percebeu. A Duda ficou muito feliz, e isso me faz feliz.
O reencontro com o ex como foi? Não nos viamos desde a separação. Estava altamente segura que não ia mexer comigo e isso ajudou a realmente não me abalar muito. Mas, ele está tão mudado, parecia estar diferente, e isso me confundiu. Mas, ninguem cogitou reconciliações, nao pra agora. Se isso um dia vir a acontecer, será num futuro distante, ainda tem muita água pra passar debaixo dessa ponte... se tem.


Sabem o que achei mais engraçado? Eu vivo reclamando que quero me casar e tal. Bem, o ex marido se aboletou na minha casa (total non sense!) e eu desesperada pra ficar sozinha em casa de novo. Só de cogitar a hipótese de morar com alguém de novo, de me sentir presa, de não poder ter a idade que tenho e viver uma vida de velho de novo, eu tava engasgada! Teve seu lado bom... a responsabilidade sobre a Duda super dividida e os trabalhos também, adoro cuidar da minha filha, mas não precisar levantar as 7h da manhã quando se dorme as 2h é realmente fascinante. Ver ela brincando, arrumada, penteada, escovada, cara e dentes limpos, mamadeira pronta e eu sem levantar da cama foi praticamente um sonho realizado. Ver ela fazendo manha e outra pessoa cuidando também foi outro sonho. Mas... já deu. Preservo imensamente minha liberdade hoje em dia. Pensamento esquisito e dubio, não?


Bem, só contar isso já deu um post inteiro. Em breve mais novidades até eu postar as fotos da festa em si. estou montando um album no picasa com todas as fotos, são mais de 300 fica impossivel colocar todas.Assim que estiver pronto eu posto o link.

Ah! novidade!!! Coloquei um piercing no nariz. eu já tinha o furo, mas tinha caido e nunca mais me interessei em colocar, me veio uma vontade incontrolável de refazer isso e fiz!