domingo, 23 de maio de 2010

Dia do abraço




Eu não disse que voltava??? Voltei, não descansei muito não, mas o vício é terrível, e como estou viciada!!! Já se pegaram na rua pensando "hummm, isso vai pro blog"? Eu penso nisso o tempo todo!!! Vejam só o estado da pessoa, né?!
Pois é gente! Sábado foi o dia do abraço... e tem coisa melhor que um abraço?! Abraço pra mim é a melhor das demonstrações de carinho e afeto. Vindo de qualquer pessoa é bom demais, não acham????
E tem vários tipos de abraços... Tem aquele abraço num momento dificil, que a gente precisa de colo, ai vem aquele abraço "maternal", que parece que alivia a dor do coração. Seja de quem for esse abraço, ele alivia, ajuda, massageia o coração!
Tem o abraço da família também, aquele de cumprimento, quando estamos com um pouquinho de saudade. Desses, o melhor é o da minha filhota, quando a pego na escola, e ela diz "mamãe, que saudades de você" e corre pra me abraçar. Também gosto o abraço seco da minha mãe, por que significa que estamos em paz. Gosto do abraço da vovó, que tem gosto de colinho. E o do meu pai também, por que como moramos longe, estamos sempre morrendo de saudades!!!

E o abraço dos amigos? Esse é bom demais... Mas, um dos melhores, e esse já não recebo há tempos, é o abraço apaixonado!Tem coisa melhor do que abraçar a pessoa amada? Dá uma sensação única de proteção, de cuidado, não é mesmo???



E o que é o abraço pra vocês? Uma vez li em algum lugar, ou conversei com alguém, que o abraço é uma grande trocas de energia, e não é mesmo? Eu não sei se sou eu que adoro a "pele com pele", o contato físico, ou e realmente o abraço faz isso mesmo. Ma já viu alguém triste abraçar outra pessoa e não ficar melhor?
Viajando um pouco, é isso mesmo! Quando você abraça, você está ali, entregue, desarmado de braços abertos, recebendo uma outra pessoa na mesma situação. Imposivel não haver uma troca de energia ali, e de energia boa, pois quem não se gosta não se abraça, não é mesmo?Deu pra entender???
Enfim, gente!! Quero dar muuuuuitos abraços em todos vocês, daqueles beeeeeeem apertados!!! beijinhos

6 comentários:

cor de rosa e carvao disse...

deliciosa visita paula. um big abs pra ti tb.

A Magia da Noite disse...

o abraço é abrir o corpo e deixar que outro corpo em nós se entregue, fundem-se num aperto de braços, num abraço, de almas apertadas.

Desconstruindo a Mãe disse...

Abraço é a queda de barreiras, é a entrega sem medo e sem preconceito...

ONG ALERTA disse...

Sabe as pessoas buscam coisas impossíveis...um abraço é tudo de bom e não custa nada...paz.
Beijo Lisette.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Ahh o abraço!

Amo abraçar, filhote, pai, mãe... minhas amigas... abraço é tudo de bom e acalma, tranquiliza e passa uma energia boa, sempre!!

beijos e abraços

Boa semana!

Tati disse...

Paula, não tem jeito, o bichinho blogueiro te mordeu. Agora já era... vivo a mesma coisa. Cada espirro na rua me faz pensar numa postagem. Se não vem naturalmente eu começo a olhar fixamente para uma coisa, buscando o que ela pode me trazer... hehehe Acho que também enlouqueci!
Sobre o abraço acho que você não viajou não. Tente abraçar alguém que vc não gosta? Não dá, você não abre os braços. Dá até os 2 beijinhos (ou 1 em SP, ou 3 em MG), mas não abraça. Abraço inclui muita troca, é "estar desarmado, de braços abertos", você está certíssima!
Beijos.