quinta-feira, 17 de junho de 2010

O que andei aprontando por ai...

Oi oi oi!

Então gente, ontem fui finalmente tirar os pontos. Graças! Vi a rua, carros, gentes, tudo! Estava trancada em casa desde a última quarta feira, quando cheguei do hospital, o que pra mim, é uma coisa muito anormal, porque mesmo que eu não saia muito (o que não tem sido o caso) pelo menos 2 vezes por dia eu saia, né!?(levar e pegar filha na escola). A boa notícia é que já to ótima, podendo fazer tudo, liberadíssima da dieta. Só não posso comer carne de porco (tudo bem, pq já nao como mesmo), e pegar mais que 5kg. de peso.
Engordei horrores esses dias, e a culpa é minha! Claro, "mamei" coca-cola, vida que segue, agora já posso voltar a caminhar e é correr atrás do prejuízo. Mas que eu me sinto uma idiota, eu me sinto.
Ontem papai chegou de Brasília, e hoje claro, fui correndo ve-lo assim que acordei. Gente, ficar com a família é bom demais! Como eu me divirto nas nossas conversas, falo, como todo respeito, mas como se estivesse com amigos mesmo (e são), falamos bobeira, "zoamos" uns aos outros, todo mundo quer falar ao mesmo tempo, cada um quer contar uma história, e eu não paro quieta!!!Só sei que no final a prima tava ensinando a vovó a dançar como ela dança nas boates... pena que não tinha máquina na mão pra bater fotos. Momentos que a gente guarda pra sempre. Hoje, são cada vez mais raros, cada dia fica mais dificil pro papai vir pro Rio, acho que por isso são tão bons, porque damos muito mais valor.
Meu pai me cobra muito ser mais adulta quando estou com ele, principalmente na presença da esposa dele. Eu até entendo que ele quer mostrar um mulherão que ele criou e morrer de orgulho. Eu frustro muito meu pai. Simplesmente nao consigo deixar de ficar no colinho da dinda (no fim, acredito que ele estava é com ciúme), de falar bobeira, de fazer charminho pra ele. Quando a Duda está presente tudo muda, me vem um senso de responsabilidade, de certo e errado, de formalidade, imenso. Mas eu gosto de ser filha, de ser moleca também. No fim, ele curte, fica me cobrando, mas acho que curte, dentro de uma medida razoável, claro. Pelo menos damos muitas e muitas risadas!


Mas hoje, quero mostrar o que andei aprontando por ai, afinal tive que me distrair (e comer) esses dias sem nada pra fazer, reclusa dentro da minha casa.

primeiro acabei uns artesanatos inacabados:
-porta jóias da Karol:


-caixinha da Ellen


Fiz as latinhas pra festa da casa das vovós:






















Fiz uma latinhas pra Duda



A Duda resolveu fazer o niver do Tyrone (backyardigans)
pro bolo, fiz um bolo de caneca:



Pra chegada do papai, fiz cookies e cupcakes



e, por fim, namorei muito minha Duda!


Posto as receitas e os paps depois!!!
beijos, beijos

9 comentários:

A Magia da Noite disse...

a arte liberta o espírito, deixa a alma deambular pela ponta dos dedos.

chica disse...

Que legal tudo aqui...Esses encontros com o papai são legais e puxa,quanta coisa fizeste.Habilidosa.heim?Gostei!beijos,chica

Anônimo disse...

Oi Flor...
Coisa boa heim tah liberada já... Mas continue se cuidando...
Bjus

Calma que estou com pressa! disse...

oi paula! li que voce operou, fez aquela operação para tirar vesicula- ano etrasado tive que fazer também, pensei ue era só tirar e deu, nada.. tem que cuidar muito da alimentação, o médico tb falou só não come muita carne.. mas percebo que o leite, margarina, chocolate..tá vendo tudo que eu gosto - eu não posso mais, voltei ao medico porque as dores que eu tinha antes de operar continuavam, mas era porque eu estava comendo tudo errado e agora o fígado não tem mais a vesicula(qe era o filtro) então ele tem que dar conta do recado sozinho, e putz eu como estas gorduras, eles deveriam mandar para a nutrcionista, ou ela vir antes da gente sair do hospital
mas eu emagreci logo após a cirurgia, porque eu não aguentava comer nada, mas já engordei de novo
adorei ler teus textos - a tua sinceridade me comove, mas não pense que com a idade vai melhorar as tuas indagaçõe rsrs
bjs
e ve se te cuida nas baladas - alcool tmbém faz mal para as desvisiculadas(gostou da palavra)

Rosana Ibanez disse...

Olá amiga! Fico feliz que esteja se recuperando bem, nada mesmo como um dia após o outro não é? Boa sorte e se cuida viu? Olha só, além de bonita você tem um talento extraordinário. Adorei os artesanatos, lindos demais e sua filhinha também é linda. Parabéns por tudo e pela linda família. Pai é sempre pai e devemos tê-lo sempre ao nosso lado, com certeza.
Bjs e um lindo fim de semana!

Anônimo disse...

Ficou tudo maravilhoso, muito lindo! Que bom que já está a mil! bjos.

Jeanne Geyer disse...

Ufa! Cansei só de ler,rsrsrs...Quanta energia hein?
Legal que já estás bem.
Ótimo final de semana, beijos

orvalho do ceu disse...

Olá, aprecio os artesanatos e os quitutes de fazer e comer... vc é habilidosa e a pituca ficou feliz,não é?
Bjs e ótimo fim de semama pra vc com paz.

Simone Scharamm disse...

Oi, Lindona,
Gostei das fotos do aniversário! Ficou tudo caprichado, hein? E as suas latinhas? Estão lindas mesmo!
Parabéns!!!
Grande beijo pra você e pra sua florzinha, Duda!