domingo, 18 de julho de 2010

As melhores coisas de se ter um blog

Quando comecei a blogar, queria um cantinho meu... um lugar pra escrever, desabafar, falar da minha vida, e ajudar pessoas. Foi algo compeltamente despretencioso de ter leitores/seguidores. Não sabia ao certo o que daria fazer esse blog, nem aonde chegaria com ele. Na verdade, ainda continuo despretenciosa de qualquer coisa. Mas atraves do Blog, descobri pessoas incriveis virtualmente.
Eis que na sexta feira, fui ao centro. Fazer o q???? ENCONTRAR A SIMONE SCHARAMM!!!! Ela fez bombons pra festa das vovós, e eu fui pegar com ela. Alias, deliciosos, pq experimentei. Quando precisarem de chocolates... lembrem-se dela!!! Ai resolvemos tomar um café pra conversarmos. Impressionante! Não fiquei sequer tímida, e parecia que estava ao lado de uma amiga de 10 anos! Podia falar qq coisa, ou contar qq coisa pra ela ali, simplesmente me senti super a vontade!! Não sei se ela gostou! Mas, eu simplesmente amei o fato de te-la conhecido, e espero encontrar com ela muito mais vezes. Pena que ela mora em Niterói, se ela morasse aqui mais perto, eu iria perturbar ela!!!!!!Linda linda linda! Maravilhosa por dentro e por fora! Bendita hora q fiz um blog!


Nao tenho foto minha com ela, a retardada aqui nao levou maquina! Fica pra próxima!

















Uma outra coisa boa de se ter blog, sao os selinhos. A-do-ro recebe-los. dessa vez não é bem um selinho. É uma faixa azul, recebi do blog espiritual-idade


entendendo o pq da faixa azul:
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia deixado. Chamou cada um dos estudantes à frente da classe, um a um. Primeiro, contou a cada um como haviam deixado marca na vida dela e na da turma. Logo presenteou cada um, com uma faixa azul, impressa com letras douradas, na qual se lia: “Quem sou deixa marca.”

Por fim, a mestra decidiu fazer um projeto de aula para ver o impacto que o reconhecimento teria na comunidade. Deu a cada aluno mais três faixas azuis e lhes pediu que levassem adiante esta cerimônia de reconhecimento. E que deveriam acompanhar os resultados, ver quem premiou quem, e informar à turma no final de uma semana.

Um dos alunos foi ver um jovem executivo de uma indústria próxima e o premiou por tê-lo ajudado com o planejamento de sua carreira. Deu-lhe uma faixa azul, e colou-a em sua camisa. Em seguida deu-lhe as duas faixas extras e lhe disse: “Estamos fazendo em aula um projeto de... ‘reconhecimento’, e gostaríamos que você encontrasse alguém a quem premiar e lhe desse uma faixa azul.”

Mais tarde, nesse mesmo dia, o jovem executivo foi ver seu chefe que tinha reputação de ser uma pessoa amargurada, e lhe disse que o admirava profundamente por ser um gênio criativo. O chefe pareceu ficar muito surpreso. Então o jovem executivo lhe perguntou se ele aceitaria o presente da faixa azul e se lhe dava permissão de colocá-la em sua camisa. O chefe disse: “Bem…claro!” Então o jovem executivo pegou uma das faixas azuis e a colocou no casaco do chefe, bem sobre seu coração, e, oferecendo-lhe a última faixa, perguntou: “Poderia pegar esta faixa extra e passá-la a alguém mais a quem queira premiar? O estudante que me deu estas faixas está fazendo um projeto de aula, e queremos continuar esta cerimônia de reconhecimento para ver como vai afetar as pessoas.”

Nessa noite, o chefe chegou em casa, sentou- se com seu filho de 14 anos, e lhe disse: “Hoje me aconteceu algo incrível Estava no meu escritório e um de meus empregados veio e me disse que me admirava; então me deu uma faixa azul por me considerar um gênio criativo. Imagina! Ele pensa que eu sou um gênio criativo! Logo me pôs uma faixa azul que diz: “Quem sou deixa marca". Deu-me uma faixa extra e me pediu que encontrasse alguém mais a quem premiar. Quando eu estava dirigindo para casa esta noite, comecei a pensar a quem poderia premiar com esta faixa, e pensei em ti. Quero premiar a ti. Meus dias são muito agitados e quando venho para casa, não te dou muita atenção; grito contigo por não tirar boas notas e pela desordem em teu quarto. Por isso, esta noite, só quero sentar-me aqui e… bem… te dizer que és muito importante para mim. Tu e tua mãe são as pessoas mais importantes em minha vida. És um grande garoto e te amo muito!”

O garoto surpreendido começou a soluçar e a chorar, e não conseguia parar. Todo o seu corpo tremia. Olhou para seu pai e entre lágrimas lhe disse: “Papai, momentos atrás me sentei em meu quarto e escrevi uma carta para ti e para mamãe, explicando porque tinha tirado minha vida, e lhes pedia que me perdoassem. Ia me suicidar esta noite depois de vocês terem dormido. Eu pensava que vocês não se importavam comigo. A carta está lá em cima, mas não creio que eu vá precisar dela, depois de tudo o que conversamos.”

Seu pai subiu ao segundo piso e encontrou a carta, sincera e cheia de angústia e dor. No dia seguinte, o chefe regressou ao trabalho totalmente modificado. Já não estava amargurado, e se empenhou em fazer todos os seus empregados saberem que cada um deles faz a diferença. Por outro lado, o jovem executivo ajudou muitos outros jovens a planejarem suas carreiras, inclusive o filho do chefe, e nunca se esqueceu de recordar-lhes que eles deixavam marcas em sua vida. Ainda mais, o jovem e seus companheiros de classe aprenderam uma lição muito valiosa. “Quem és, deixa marca.”


Bem, todos aqui me deixaram marcas, a missão de selecionar pessoas é pessima pra mim, entao por favor, sintam-se condecorados com essa faixa, tá?!

beijos e mais beijos, bom domingo!

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida...
A blogsfera nos surpreende... é tão bom conhecermos pessoas maravilhosas....
Bom domingo
bjussss

Simone Scharamm disse...

Oi, Paulinha,
Querida, agradeço essa homenagem! Estou muito emocionada! Eu também adorei te conhecer e realmente pareceu que nos conhecíamos há muito tempo!
Espero que possamos nos encontrar muitas vezes e da próxima, quem sabe a Dudinha vem brincar com a minha Luluca(Luísa)?
Beijo no coração!
Valeu pela emoção de hoje! Achei você uma pessoa muito especial e carinhosa!
Bom domingo!

Denise disse...

Conhecer pessoas é uma experiência fantástica, Paulinha, que bom que viveu essa alegria!

E que bom tb que aderiu à corrente da fitinha azul. A delícia dos nossos blogs é poder interagir, compartilhar, aprender, conviver.
Boa semana pra vc.
Bjinhos, minha linda!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Ahhh Paulinha!!

Quero saber porque não me chamaram??? hehehehe
Também moro em Niterói mas trabalho no Centro, agora você terá que vir me ver também, hehehehe

beijos

Aleska Lemos disse...

Dá tempo sim! Eu ficarei muito feliz se você também participar. Da proxima vez eu organizo tudo com mais antecedência, pra ninguém ficar de fora. Se só puder postar amanhã tudo bem, no final da semana eu devo divulgar as campeãs beijos!

Juliana Matos. disse...

Ai é bom não é esses encontros..esse blog é muito especial nos proporciona tantos momentos bons!
Um beijo da Ju

Rosana Ibanez disse...

Devemos aproveitar cada momento da nossa vida, como esse que usufruiu com tanta felicidade!!
Quero aproveitar e lhe desejar um "Feliz dia do amigo" p/você!!
Beijos no seu coração!!

Priscila disse...

Oi, Paula!
O blog também já meu rendeu várias surpresas boas e amigos. Muito bom isso, né?
Bjs.

Simone Scharamm disse...

Oi, minha querida,
Tá tudo bem?
Deixo aqui um beijinho pra você!

Juliana Nascimento disse...

Ei Paulinha! Dá proxíma vez vem aqui em BH comer um pãozinho de queijo comigo, já ouviu falar em "ali" de mineiro? Então, é pertim! rsrsrs...
Agora falando sério, eu as vezes me sinto mais proxímas de vc's blogueiras,principalmente de vc, que as vezes parece passar pelos mesmos dilemas que eu, do que de algumas amigas "reais". As vezes fico com vergonha de postar certos assuntos e está falando bobagens que ninguém vai ter paciência de ler, mas seus comentários me animam muito, parece até que já nos conhecemos.

Feliz dia do amigo atrasado(ontem fiquei sem net).
Bjão