sábado, 31 de julho de 2010

É pra comemorar?

Hoje 31/07, faz exatamente um ano que me separei. Parece que tem mais tempo, pois nese tempo, me ocorreram tantas coisas... hoje parei pra pensar nisso, fiz um filme na minha cabeça de tudo o que aconteceu desde que comecei a namorar o Rodrigo.


Essa sou eu, dias antes de conhece-lo, era uma pessoa feliz(?!) Até hoje me questiono sobre essa felicidade. Eu era bem futil nessa época, mas trabalhava tinha um cargo e o salário que queria e muito pouca coisa na cabeça. Estava querendo "descontar" três anos que passei namorando sem sair, e sem grandes aventuras.... então saia todos os dias, bebia bastante, gastava todo meu dinheiro em roupas e saídas. Se tinha bons amigos? Não sei, tinha amigos de balada, pra isso nunca me faltara compania nessa época. Mas, estava realmente longe da família, e quase enlouquecendo papai e mamãe.

Aqui, eu e ele já com uns 2 meses de namoro, estavamos completamente apaixonados, e eu pensando que tinha enfim encontrado meu grande amor... Logo depois viajamos e resolvemos morar juntos, troquei de emprego, e fui viver "um amor e uma cabana". Se eramos felizes? Sim, éramos. Não planejavamos filhos... éramos só nos dois, e a gata Frida, numa casinha bem simples, num lugar simples, não tinhamos luxo, mas também não tinhamos brigas. Faziamos tudo juntos, deitavamos juntos, acordavamos juntos, faziamos as refeições juntos, assistiamos tv abraçados, conversavamos horrores... a sujeira da casa não me aborrecia tanto, limpavamos juntos e na verdade o dia da faxina era mais uma diversão do que um tormento. Inet? quase nem usavamos, e revezavamos o computador, mas esse nem tomava tanto nosso tempo, preferiamos ficar juntos só nos dois. Aos poucos a falta de luxo, e o lugar simples começou a me incomodar... então resolvemos nos mudar.

Então finalmente casamos, numa linda e luxuosa festa, o Rodrigo nunca se importou com isso, há quem diga que eu casei com ele, e não ele comigo, enfim, deixa pra lá. Logo em seguida da festa veio a notícia do bebê, um grande choque, sem nenhuma dúvida. Daí tudo começou a desandar. Ele resolveu largar o emprego, e eu sabia que seria demitida uma vez que etsava grávida e no período de experiência, então, minha mãe me presenteou com um salão pra eu administrar, coisa que nunca aconteceu de fato.. Durante a reforma do local, eu estava de cama por descolamento de placenta, e depois a minha mãe sempre decidiu, e pouco me ouvia... As coisas começaram a se complicar... falta de dinheiro, eu estava muito sensível, e fora o medo de sermos pais tão novos. Ao invés de dividimos nossas aflições, cada um ficou na sua, e gerou um grande buraco entre nós.


Então se passaram as 38 semanas, e veio nossa Duda. Tinhamos ido morar com meus pais, pra economizar,e pra poder ela ajudar nos cuidados com a criança. Foi bom mesmo que ela ajudasse, pois ele não me ajudava...mas já estava trabalhando e as coisas estavam melhorando, tanto que fomos morar sozinhos de novo. Novamente fomos felizes. não faziamos mais tudo juntos, mas estavamos contentes de estarmos sós de novo, e cada um fazia sua parte. As tarefas de casa não me incomodavam mais tanto, fazia com prazer, e quando dava, a gente curtia a casa e a Duda.

Até que meus pais se separaram, e voltamos pra casa onde agora minha mãe estava só. Bem lá foi que a coisa desandou mesmo.Melhor nem entrar em detalhes, Pouco mais de um ano depois disso viemos morar no meu atual apartamento, mas ai já não tinha mais muita salvação não. Tanto que meses depois abrimos o relacionamento.

Sorte minha ou obra do destino a Ana estava no RJ nessa época e no dia seguinte me chamou pra passar o dia com ela em Saquarema. Ainda era dificil pra mim saber como prosseguir nessa jornada, e até hoje as coisas estão se ajeitando e se equilibrando. Durante muito tempo acreditei que não deveria fazer mais nada da minha vida além de cuidar da Duda, e agora estou tentando achar a medida, pra não ficar só pra ela nem só pra mim o meu tempo.

Se é motivo pra comemorar o fim do casamento? não sei. Olhando pelo ponto de vista que nos casamos cheios de sonhos e expectativas, claro que não. MAs, pelo tanto que me aliviei depois que tudo acabou, o tanto que mudei, o tanto que evoluí como pessoa e espiritualmente, e os valores que aprendi e cultivo, é motivo de comemoração sim.
Um único fato me chama atenção: dinheiro traz felicidade?! Quando viviamos uma vida simples e sem luxos, eramos muito mais unidos do que quando viviamos em um bom bairro da cidade e cheios de frescurites. Mas, certa vez "alguém especial" (depois explico melhor quem é esse alguém) me disse: "você nao precisa de alguém que te cubra de jóias, mas alguém que te ame de verdade". Mas, com filho pra criar o tal "um amor e uma cabana" não dá muito certo... enfim, mais uma busca pelo equilíbrio.
Bem, pra comemorar o fato ou não, estou esperando umas visitas agora então preciso ir me arrumar. Amanhã ainda tem zoológico com a pequena. beijos, volto quando der!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

atrasada de novo!

Falei que as quartas ia postar minahs reflexões sobre os textos desse post. Cada semana falarei de um. Semana passada não deu, tava sem internet... e ontem tinha que homenagear as vovós... enfim... é hoje mesmo!

Primeiro texto são 4 leis, dizem da espiritualidade,mas acho que são da vida mesmo.

1ª lei: “A pessoa que vem é a pessoa certa”.
Sempre é. Odeio frases do tipo "preferia nunca ter te conhecido". As pessoas que passam em nossas vidas, deixam marcas. É que algumas marcas costumam doer, e ai a gente tem o hábito de se lamentar, ao invés de olhar ao redor. Vou dar um exemplo... certa vez conheci um cara, fiquei mal... mal mesmo por causa dele. Mas devo muito a ele, se ele não tivesse aparecido, e eu não ficasse mal, não ia ter descoberto novas amizades, que me valem muito mais do que estar ou não com ele. Ou então, se nunca tivese conhecido meu ex marido, não teria a minha Duda!!! E se não tivee conhecido cada pessoa que passou por mim, não estaria onde estou, e com problemas ou não, acho que não queria estar em outro lugar...

2ª Lei: "Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”..
É que a gente tem mania do "e se eu..." ou do "e se eu não..." não tem e se! ta tudo certo! foi por que tinha que ser e ponto. É que falta calma, serenidade e paciência pra esperar o depois, que com certeza será melhor... O ser humano é imediatista, não tem jeito!

3ª Lei: “Toda vez que você iniciar é o momento certo”.
Mais uma vez eu digo: o ser humano é imediatsta... quer tudo pra ontem, as vezes ainda não estamos prontos. É tão dificil aceitar esse fato, quanto é dificil ver no que falta melhorar... E ainda uma terceira hipótese... pra qualquer relação precisa 2, as vezes até já estamos prontos, e o outro não...

4ª Lei: “Quando algo termina, acaba realmente”.
Desse jeito, sem mais nem menos... e se voltar fica igual a um monte de remendos, nunca fica bom!


Todo dia é dia de cuidar da mente, do corpo e do espírito, é que nem sempre a gente tá afim, mas temos que fazer isso, por nós mesmos.
beijinhos no coração de todos!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Homenagem tardia

Oi gente! Se alguém não sabe, segunda feira, dia 26/07, foi dia das avós. Não sei porque essa data não é tão divulgada. Devia ser tanto quanto o dia das mães ou dos pais, talvez menos comercial.
Sei que é dia da avó porque é dia de sant'Anna, avó do Menino Jesus. Sabiam dessa?

Bem, quero só deixar uma breve homenagem a todas as vovós, que todas se sintam abraçadas, mas, quero falar da minha vózinha querida!!!
Ao longo do blog, já mencionei sobre a minha vó muita vezes. Pois sabem que ela tem 80 anos?! E ela é totalmente lúcida e equilibrada. Claro que ela já sente a idade no corpo, já apresenta alguns sinais de velhice, por que, embora parece ela não é a mulher maravilha! Mas, pra mim, ela é a mulher mais maravilhosa que já vi na vida. A minha vó, sabe conversar sobre tudo, é bem informada, estudada, culta... Além disso, tem uma compreensão absurda com nossos sentimentos e atitudes. Minha vó tá sempre do nosso lado, ainda que errados. Ela briga, puxa a orelha... mas tá sempre ali de braços abertos pra gente.
Fora isso, eu ainda a admiro pelo seu lado espiritual também, não sei bem explicar, mas vovó é meio "bruxa". Ela sabe quando não estamos bem. E se a gente não conta, tudo bem, ela respeita. Juro que não consigo achar um defeito nela. Não é impressionante?
Sinto por ela além de uma admiração enorme, um amor descomunal, é como se eu não pudesse viver sem ela, e não posso mesmo. Minha vó não é aquelas vovós velhinhas, de cabeça branca e vestidinho de pano, que tem a casa cheia de doces. Não! Ela é sempre super arrumada e elegante, mesmo assim consegue ser humilde, simples... ah! Enfim, são só elogios!Sei, que ela tem uma história de vida lindissima, não me cabe contar... mas, é simplesmente admirável e emocionante.

Mas, eu como qualquer outra pessoa "normal" tive outra vovó. Mas, essa se foi, eu ainda era muito novinha. Devia ter uns 11/12 anos. Mas, foi tempo suficiente pra eu morrer de saudades. Lembro-me bem dela fazendo tudo pra gente... lembro que eramos com certeza, eu e Marcela, as coisas mais importantes de sua vida. E também me lembro do quanto ela mimava a gente!Fazia toda e qualquer vontade nossa... e era ótima costureira. Tanto, que eu, sem noção, pouco antes dela falecer, "encomedei" um vestido de "Chica da Silva" (novela da Manchete com a Taís Araújo, com aqules vestidos de época) pra ela. E ela chegou até a começar, mas infelizmente, não terminou!


Essa minha vó era do tipo "boa praça".. ela se dava com todo mundo, e era muito querida. Pena que não pude ouvir de sua própria boca suas histórias, e conhecer seu passado...sei que teve uma vida sofrida. Mas, sei também que foi uma grande vencedora! Só consigo imaginar, ela com a Duda, o quanto ela iria babar pela Dudinha, e sempre falo pra minha filha, que lá no céu tem uma estrelinha que é a outra Bisa... sem comentários... não posso mais falar sobre isso, mexe demais com as minhas memórias, e me dá uma saudade sem fim!
Também tive avôs... um morreu quando eu já tinha 17 anos, mas pouco tenho a falar dele... convivemos pouco, e quando ficavamos juntos não desfrutei do avô que sempre quis ter... ele passou longe disso... deixa pra lá, se não for pra falar bem, melhor me calar.

O outro avô, morreu quando eu tinha apenas 13 dias... Sempre escuto minha vó falando dele, sabem que mesmo após 25 anos, ele continua sendo o grande amorda vida dela?! Não é lindo, esse amor de vida toda?! Por ele, eu nutro enorme carinho, respeito e admiração. Minha vó sempre se emociona ao contar, que quando nasci, ele pode dizer "Ah! agora sim! Eu tenho uma neta!" e veio a alemãzinha aqui, loirinha de olhos azuis... Meu avô era alemão mesmo, veio pro Brasil, e fez sua vida aqui. Sempr muito rígido, pelo que eu ouço falar. Brinco com a minha vó que ele foi embora pensando assim... "já vi a netinha... linda, loirinha, olhos azuis, alemãzinha... agora eu vou embora que é pra não morrer de desgosto" Sempre imagino, ele, todo formal... e eu assim com esse meu jeito... eu ia matar o velho mesmo!!! RS!

Bem gente, que todos os vovôs e vovós se sintam homenageados... essa é só uma pequena parte da minha história, das minhas origens...e de quem sou eu! beijos, beijos

terça-feira, 27 de julho de 2010

Cá estou... atrasada e com pressa!

Oi gente! Mil desculpas pela minha ausencia... os dias estão passando muito rápido, eu estou enrolada, não estou dando conta de tanta coisa... Só não quero que pensem que abandonei vocês. É que to com mil e um projetos... festa da Duda, mais artesanatos pra acabar, voltei a caminhar, preciso estudar, e enfim... não tem me sobrado muito tempo. Assumo que dormir e o msn me roubam muito desse tempo... Preciso conseguir organizar meus horários, não to conseguindo estudar, tenho perdido horas em frente ao PC numa terrivel luta com o photoshop pra aprender a fazer as coisas da festa da Duda.
Tenho até me sentido vazia, pois esse é meu espaço de reflexão, e raramente tenho conseguido me concentrar fora daqui. Afff tá corrido, tá dificil, mas vai melhorar!!!
Bem, eu to muitissimo atrasada com uma postagem que prometi fazer sobre auto estima... esse tema vem muito a calhar com meu momento. Então vou aproveitar e fazer um saco só! rs!

Auto estima é descrita na Wikkipédia dessa maneira: "Em psicologia, autoestima inclui a avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau (Sedikides & Gregg, 2003).".
Trata-se de um interesante ponto de vista, mas pra mim a auto estima está diretamente ligada ao amor próprio. Usando um racíocinio lógico auto estima= se auto estimar, ter estima por si próprio= amor próprio. Mas, reconheço que se usa mesmo o termo como o que as pessoas pensam a respeito de si próprias. Bem, voltando ao meu raciocínio, se vc não pensar bem de si próprio, como vai se amar?!
Entra ai, um auto conhecimento. Vocês sabem quem são? O que são? Refelti em alguns momentos (os que me sobraram) sobre isso nos últimos dias. Quem sou eu? O que eu sou?
Olha, cheguei a muitas conclusões. Acabei ficando com raiva de mim mesma, da minha burrice! Rs.
Cheguei a conclusão que sou boa mãe, boa filha, boa sobrinha, boa neta, boa amiga. Tudo isso por ser sempre prestativa, atenciosa e muito carinhosa. Ser dedicada as pessoas,(muitas vezes abrindo mão de mim mesma), ter preocupação com elas, e sempre uma mega disposição pra ajudar qualquer um. Claro que tenho defeitos, e quem não os tem? Sou faladeira, geniosa, explosiva, mimada, ansiosa e insegura... e mais tantos outros que não vale nem apena citar.
O fato é, que uma pessoa tão legal, tão cheia de carinho, seja dos amigos, ou da família, não tem o direito de se sentir sozinha, de se sentir carente, nem ao menos triste. Muitas pessoas gostariam de ter tanto amor, como eu sei que tenho. Só pelo fato de eu estar "encalhada" eu não posso me odiar tanto assim!!! Não poso ficar fazendo tanta besteira comigo mesma!!!
As besteiras que eu digo que faço são contra mim mesma... alguns exemplos: largar a dieta, parar de malhar, não me arrumar, tomar litros e litros de coca cola diariamente, e ficar se lamentando. Pois é, foi isso que fiz nos últimos dias, até que cansei! Se tantas pessoas conseguem me amar, e fazem tanto por mim, pra me ajudar, seria injusto e até ingrato da minha parte, fazer o contrário. Seria como explorar pessoas queridas... elas me dão tudo, e eu distruo aos pouquinhos esse tudo?!
Outro dia, uma prima minha, que mora no interior do Paraná disse que adorava conversar comigo, que adorava meus conselhos, que sempre davam certo. Depois um amigo disse algo parecido, que eu o estava ajudand muito numa fase dificil, e que era ótimo conversar comigo. Ai que me deu mais raiva de mim. Como eu posso ser tão boa pros outros e não ser comigo mesmo?!
Passar o dia frente ao msn falando abobrinha, ao invés de aproveitar o tempo pra estudar, não é uma exploração com meu pai, que topa me bancar pra eu ficar em casa estudando? Dormir o dia todo não é outra forma de explorar?
No fim, gente essa raiva foi boa pra mim. Foi como se eu tivesse me olhado no espelho, mas pra dentro da alma, pra descobrir quem eu sou, e ver o quanto preciso ainda melhorar... reconhecer que tenho que mudar, e no que tenho que mudar, e tentar encontrar o caminho para faze-lo. E acordar e dizer! Chega... chega de me lamentar por bobagens... eu tenho uma filha linda, uma família maravilhosa, amigos que pra mim, são os melhores do mundo, tenho problemas sim, mas quem não os tem? E ficar me lamentando sobre eles, só os fazem ficar mais fortes... A forte aqui sou eu! Sou eu quem tem que ditar as regras dentro de mim... e os problemas continuam, mas serão resolvidos, com calma, equilibrio e serenidade... sem "pena" de mim.
Me lamentar pelo que não fiz na vida, ou pelo que ainda gostaria de fazer, só ma atrasa! Melhor levantar e correr atrás, ainda que eu tenha poucas armas, do que ficar de chororô!
Mas, sim, o assunto era auto estima, né?! ah tá... desfoquei e embaralhei legal...
Uma coisa importante... os elogios que fiz a mim mesma não querm dizer que eu sou metida, ou que eu me acho não! Longe disso, por favor!!!Sou humilde! (afff mais um elogio!!!)


Achei aqui, coisas bem interessantes sobre auto estima, vale apena dar uma lida. Copiei o finalzinho, por que gostei!
Para elevar a auto-estima é preciso:

- autoconhecimento
- manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)
- identificar as qualidades e não só os defeitos
- aprender com a experiência passada
- tratar-se com amor e carinho
- ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)
- manter diálogo interno
- acreditar que merece ser amado(a) e é especial
- fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.


Resultados da auto-estima elevada

- mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto
- sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem
- harmonia entre o que sente e o que diz
- necessidade de aprovação diminui
- maior flexibilidade aos fatos
- autoconfiança elevada
- amor-próprio aumenta
- satisfação pessoal
- maior desempenho profissional
- relações saudáveis
- paz interior


Estou realmente precisando encarar essas dicas e viver a minha vida... dar uma organizada nas horas do meu dia, pra encaixar as coisas realmente importantes que tenho pra fazer.


Gente, tinha muito mais pra falar, inclusive sobre o dia da vovó que foi ontem. Parabéns pra todas as minhas amigas vovós. Mas, o post já ficou grande demais. Volto logo, assim espero!
Beijos!!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eu tenho tanto pra lhes falar...

Olá...

Estou na dívida com todos vcs, fiquei sem internet!!!!Quase fiquei maluca!!!Surtei legal... rs.Pior que fiquei literalmente isolada, pq meu cel pifou... se afogou na chuva do ultimo fds. Ai tive que providenciar outro, pelo menos no msn deu pra entrar, embora a conexão wifi, roubada do vizinho não seja lá gdes coisas. E olha que durante a semana não me faltaram assuntos pra postar. Segunda tinha uma blogagem coletiva sobre auto estima, não consegui fazer... quarta queria falar do primeiro texto desse post tb não foi possivel... E depois queria exibir alguns feitos da semana, tb não deu...E ainda meus devaneios e desabafos...Sem contar as visitas que não pude realizar.
Vou colocar tudo em ordem por esses dias. Prometo!!!
Bem, só pra atualizar vcs, estou numa correria louca com a Duda, ela pegou uma virose doida, e tem febre e febre... e mais nada. Hj consegui hora no pediatra, e agora é so medicar e esperar.
Abriram 3 concursos que quero fazer ao mesmo tempo, e ainda vai abrir outro, então ando dedicada aos estudos, confesso que menos do que já fui um dia. E também, ainda enrolada com niver da Duda que está se aproximando...
A festa das vovós não aconteceu semana passada, devido a chuva então será nesse fds. Os bombons da Simone vendi por aqui e comprei mais alguns pra um almoço que fui no domingo e queria levar uma sobremesa, e ai dedico a renda obtida pra casa das vovós... As doações da Monique serão vendidas nesse final de semana, e com a Duda nesse estado eu não poderei ir a festa, mas a minha vó se encarregará de tudo...
Final de semana passado, tive o niver da minha melhor amiga, como falei... seguem as fotos.


E esse fds terá um almocinho pras minhas amigas, mães dos amigos da escola da Duda no domingo. Então correria total!!! Só passei pra dar um alO mesmo. Final de semana é o caos pra eu postar.. Segunda volto pra por a casa em ordem, viu!? beijocas!! Bom final de semana pra vcs!

domingo, 18 de julho de 2010

As melhores coisas de se ter um blog

Quando comecei a blogar, queria um cantinho meu... um lugar pra escrever, desabafar, falar da minha vida, e ajudar pessoas. Foi algo compeltamente despretencioso de ter leitores/seguidores. Não sabia ao certo o que daria fazer esse blog, nem aonde chegaria com ele. Na verdade, ainda continuo despretenciosa de qualquer coisa. Mas atraves do Blog, descobri pessoas incriveis virtualmente.
Eis que na sexta feira, fui ao centro. Fazer o q???? ENCONTRAR A SIMONE SCHARAMM!!!! Ela fez bombons pra festa das vovós, e eu fui pegar com ela. Alias, deliciosos, pq experimentei. Quando precisarem de chocolates... lembrem-se dela!!! Ai resolvemos tomar um café pra conversarmos. Impressionante! Não fiquei sequer tímida, e parecia que estava ao lado de uma amiga de 10 anos! Podia falar qq coisa, ou contar qq coisa pra ela ali, simplesmente me senti super a vontade!! Não sei se ela gostou! Mas, eu simplesmente amei o fato de te-la conhecido, e espero encontrar com ela muito mais vezes. Pena que ela mora em Niterói, se ela morasse aqui mais perto, eu iria perturbar ela!!!!!!Linda linda linda! Maravilhosa por dentro e por fora! Bendita hora q fiz um blog!


Nao tenho foto minha com ela, a retardada aqui nao levou maquina! Fica pra próxima!

















Uma outra coisa boa de se ter blog, sao os selinhos. A-do-ro recebe-los. dessa vez não é bem um selinho. É uma faixa azul, recebi do blog espiritual-idade


entendendo o pq da faixa azul:
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia deixado. Chamou cada um dos estudantes à frente da classe, um a um. Primeiro, contou a cada um como haviam deixado marca na vida dela e na da turma. Logo presenteou cada um, com uma faixa azul, impressa com letras douradas, na qual se lia: “Quem sou deixa marca.”

Por fim, a mestra decidiu fazer um projeto de aula para ver o impacto que o reconhecimento teria na comunidade. Deu a cada aluno mais três faixas azuis e lhes pediu que levassem adiante esta cerimônia de reconhecimento. E que deveriam acompanhar os resultados, ver quem premiou quem, e informar à turma no final de uma semana.

Um dos alunos foi ver um jovem executivo de uma indústria próxima e o premiou por tê-lo ajudado com o planejamento de sua carreira. Deu-lhe uma faixa azul, e colou-a em sua camisa. Em seguida deu-lhe as duas faixas extras e lhe disse: “Estamos fazendo em aula um projeto de... ‘reconhecimento’, e gostaríamos que você encontrasse alguém a quem premiar e lhe desse uma faixa azul.”

Mais tarde, nesse mesmo dia, o jovem executivo foi ver seu chefe que tinha reputação de ser uma pessoa amargurada, e lhe disse que o admirava profundamente por ser um gênio criativo. O chefe pareceu ficar muito surpreso. Então o jovem executivo lhe perguntou se ele aceitaria o presente da faixa azul e se lhe dava permissão de colocá-la em sua camisa. O chefe disse: “Bem…claro!” Então o jovem executivo pegou uma das faixas azuis e a colocou no casaco do chefe, bem sobre seu coração, e, oferecendo-lhe a última faixa, perguntou: “Poderia pegar esta faixa extra e passá-la a alguém mais a quem queira premiar? O estudante que me deu estas faixas está fazendo um projeto de aula, e queremos continuar esta cerimônia de reconhecimento para ver como vai afetar as pessoas.”

Nessa noite, o chefe chegou em casa, sentou- se com seu filho de 14 anos, e lhe disse: “Hoje me aconteceu algo incrível Estava no meu escritório e um de meus empregados veio e me disse que me admirava; então me deu uma faixa azul por me considerar um gênio criativo. Imagina! Ele pensa que eu sou um gênio criativo! Logo me pôs uma faixa azul que diz: “Quem sou deixa marca". Deu-me uma faixa extra e me pediu que encontrasse alguém mais a quem premiar. Quando eu estava dirigindo para casa esta noite, comecei a pensar a quem poderia premiar com esta faixa, e pensei em ti. Quero premiar a ti. Meus dias são muito agitados e quando venho para casa, não te dou muita atenção; grito contigo por não tirar boas notas e pela desordem em teu quarto. Por isso, esta noite, só quero sentar-me aqui e… bem… te dizer que és muito importante para mim. Tu e tua mãe são as pessoas mais importantes em minha vida. És um grande garoto e te amo muito!”

O garoto surpreendido começou a soluçar e a chorar, e não conseguia parar. Todo o seu corpo tremia. Olhou para seu pai e entre lágrimas lhe disse: “Papai, momentos atrás me sentei em meu quarto e escrevi uma carta para ti e para mamãe, explicando porque tinha tirado minha vida, e lhes pedia que me perdoassem. Ia me suicidar esta noite depois de vocês terem dormido. Eu pensava que vocês não se importavam comigo. A carta está lá em cima, mas não creio que eu vá precisar dela, depois de tudo o que conversamos.”

Seu pai subiu ao segundo piso e encontrou a carta, sincera e cheia de angústia e dor. No dia seguinte, o chefe regressou ao trabalho totalmente modificado. Já não estava amargurado, e se empenhou em fazer todos os seus empregados saberem que cada um deles faz a diferença. Por outro lado, o jovem executivo ajudou muitos outros jovens a planejarem suas carreiras, inclusive o filho do chefe, e nunca se esqueceu de recordar-lhes que eles deixavam marcas em sua vida. Ainda mais, o jovem e seus companheiros de classe aprenderam uma lição muito valiosa. “Quem és, deixa marca.”


Bem, todos aqui me deixaram marcas, a missão de selecionar pessoas é pessima pra mim, entao por favor, sintam-se condecorados com essa faixa, tá?!

beijos e mais beijos, bom domingo!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

avisando antes!



Passando só pra avisar que devo ficar sem postar nesses próximos dias... estou cheia de eventos no fds, vou ter que estar em vários lugares, no mesmo horario, inclusive! Vou me dividir em mil pedacinhos e segunda atualizo tudo tudo!
beijos, bom final de semana! me aguardem! volto logo!!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

um convite para refletir

Recebi esses textos por e mail, Achei simplesmete maravilhosos!!!!!!!!!!!

As 4 leis da espiritualidade
(Ensinadas na Índia)


1ª Lei
“A pessoa que vem é a pessoa certa”.
Significa que ninguém está em nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco. Há sempre algo que nos faz aprender e avançar em cada situação.

2ª Lei
"Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”.
Nada, nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa..., aconteceu que um outro...”. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

3ª Lei
“Toda vez que você iniciar é o momento certo”.
Tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem.

4ª Lei
“Quando algo termina, acaba realmente”.
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso, é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.


"Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: Se escolher o mundo ficará sem amor, mas se você escolher o amor, com ele conquistará o mundo”.
ALBERT EINSTEIN


Quem Você Escolheria?

Uma mulher regava o jardim de sua casa e viu três idosos com os seus anos de experiência em frente ao seu jardim. Ela não os conhecia e lhes disse
- Não os conheço, mas devem estar com fome.
Por favor entrem em minha casa para que possam comer algo.
Eles perguntaram:
- O homem da casa está ?
- Não, respondeu ela, não está.
- Então não podemos entrar, disseram eles.
Ao entardecer, quando o marido chegou, ela contou-lhe o sucedido.
O marido lhe disse:
- Então vá lá e diga a eles que já cheguei e os convide para entrar.
A mulher saiu e convidou os homens para entrarem em sua casa.
- Não podemos entrar numa casa os três juntos, explicaram os velhos.
- Por quê?, quis saber ela.
Um dos homens apontou para outro dos seus amigos e explicou:
O nome dele é Riqueza.
Depois apontou para o outro.
O nome dele é Êxito e eu me chamo Amor.
Agora entre e decida com o seu marido
qual de nós três, vocês desejam convidar para entrar em vossa casa.
A mulher entrou em casa e contou a seu marido o que eles lhe haviam dito.
O homem ficou muito feliz e replicou:
- Que bom!
Já que é assim, vamos convidar a Riqueza, que entre e encha a nossa casa.
Sua esposa não estava de acordo:
- Querido, por que não convidamos o Êxito?
A filha do casal estava escutando tudo e veio correndo a dizer:
- Não seria melhor convidar o Amor?
Nosso lar ficaria então cheio de amor.
- Vamos escutar o conselho de nossa filha, disse o esposo à sua mulher. Vá lá fora e convide o Amor para que seja nosso hóspede.
A esposa saiu e perguntou-lhes:
- Qual de vocês é o Amor? Por favor entre e seja nosso convidado.
O Amor sentou-se em sua cadeira e começou a avançar para a casa.
Os outros dois também levantaram-se e o seguiram.
Surpresa, a mulher perguntou à Riqueza e ao Êxito:
- Só convidei o Amor, por que vocês estão vindo também ?
Os homens responderam juntos:
- Se tivessem convidado a Riqueza ou o Êxito os outros dois permaneceriam aqui fora, mas já que convidaram o Amor, aonde ele vai, nós vamos com ele.
Onde houver amor, há também riqueza e êxito.



"Cidade dos Anjos"

“Cada dia que vivemos, é uma ocasião especial.Portanto vamos ler mais e dedicar menos tempo na limpeza da casa. Sentar na varanda e admirar a paisagem,sem precisar reparar se tem ou não ervas daninhas no jardim.Passar mais tempo em companhia da minha família e dos meus amigos, e bem menos tempo trabalhando para os outros.Me dei conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas.
Agora já não guardo quase nada. Uso copos de cristal todos os dias.Visto roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vestí-las.Não guardo o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas uso quando quero sentir sua fragrância.As frases “um dia...” e “um dia destes...”, estão desaparecendo do meu vocabulário.Vamos fazer tudo que temos vontade, hoje...Me chatearia pensar que não escrevi as cartas que queria porque a intenção de escrevé-las era “um dias destes...”Me chatearia e me deixaria ainda mais triste saber que deixei de dizer aos meus irmãos e “filhos”, com suficiente freqüência, o quanto amo todos eles.Agora procuro não retardar, esquecer ou conservar nada mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida. Cada dia que passa, digo para mim mesmo que este é um dia muito especial. Cada dia, cada hora, cada minuto que passa... é especial.

Esta mensagem contém alimento para alma. dê aos outros mais do que esperam, e faça isso de bom gosto.Não permita que um pequeno deslize danifique uma grande amizade. Decore seu poema preferido, ou a música que gosta de ouvir.Diga: “eu te amo”, somente quando seu amor for verdadeiro ...E se tiver que dizer: “Eu lamento muito”, olhe bem nos olhos da pessoa. Namore pelo menos 6 meses antes de casar!Se não acredita no “amor a primeira vista”, não zombe dos sonhos dos outros.Ame profunda e apaixonadamente,você pode se machucar, mas é a unica maneira de viver a vida em sua totalidade. Se não estiver de acordo, seja ao menos leal, fale lentamente, mas pense com rapidez...Não ofenda, não julgue as pessoas pelo que ouviu falar. Se alguem lhe fizer perguntas que não quer responder,sorria e pergunte: “porque quer saber?”Lembre-se que um grande amor, assim como um grande sucesso, comporta um grande risco.Quando alguém espirrar, lhe deseje “SAÚDE”!Sorria quando atender o telefone: quem estiver ligando vai perceber pela voz.Case-se com alguém que gosta de conversar.Quando envelhecer, a habilidade de conversar será mais importante de qualquer outra coisa. Lembre-se que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.Leia mais livros, assista menos TV, viva uma vida boa e honrada. Mais tarde, quando não for mais jovem e lembrar do passado, vai saber como gozar a vida pela segunda vez...Confie em Deus, mas feche bem o seu carro.Uma casa feliz é o que mais importa.Faça tudo que estiver ao seu alcance para criar um ambiente tranqüilo e em harmonia.Nunca interrompa alguém que lhe esteja demostrando afeto...Aprenda todas as regras para quebrar algumas delas...Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor entre duas pessoas é maior do que a necessidade que elas têm uma pela outra. "




"time is like a river"



Nunca se justifique para ninguém. Porque a pessoa que gosta de você não precisa que você faça isso, e quem não gosta não acreditará.
Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida, quando você é somente uma possível opção na vida dessa pessoa.
Relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados.
De manhã quando você acorda, você tem simplesmente duas opções: voltar a dormir e a sonhar ou levantar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua.
Nós fazemos chorar aqueles que cuidam de nós.
Nós choramos por aqueles que nunca cuidam de nós.
E nós cuidamos daqueles que nunca vão chorar por nós. Essa é a vida, é estranho mas é verdade.
Uma vez que você entenda isso, nunca será tarde demais para mudar.
Não faça promessas quando você estiver alegre.
Não responda quando você estiver triste.
Não tome decisões quando você estiver zangado.
Pense duas vezes.... Seja esperto.
O tempo é como um rio.
Você nunca poderá tocar a mesma água duas vezes, porque a água que passou nunca passará novamente.
Aproveite cada minuto da sua vida...
Se você continuar dizendo que está ocupado, então você nunca estará livre.
Se você continuar dizendo que não tem tempo, então você nunca terá tempo.
Se você continuar dizendo que fará isso amanhã, então o amanhã nunca chegará."


Por fim, mais um... esse não recebi por e mail, uma amiga queridissima ja tinha me feito ler, mas depois perdi... eis que outro dia achei ele aqui no Entre a Razão e a Emoção, da querida Elida.

"a pessoa errada, na hora certa"
Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que se parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre estamos precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando,emocionando, pensando, agindo, querendo,conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz:

"Graças a Deus deu tudo certo"
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que encontremos a pessoa errada pra que as coisas comecem realmente a funcionar direito pra gente...

Principais Coisas que aprendi...
(Shakespeare)
Depois de algum tempo você aprende a diferença,
A sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se,
E que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos,
E presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida
E olhos adiante, com a graça de um adulto,
E não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
Porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
E o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo, você aprende que
O sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe,
Algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
Ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança
E apenas segundos para destruí-la,
E que você pode fazer coisas em um instante,
Das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades
Continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida,
Mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos,
Se compreendemos que os amigos mudam.
Percebe que seu melhor amigo e você
Podem fazer qualquer coisa, ou nada,
E terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida,
São tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos
Deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas,
Pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós,
Mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros,
Mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser,
E que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo,
Mas se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão,
E que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,
Pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação,
Sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,
enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera
que o chute, quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver
Com os tipos de experiência que se teve,
E o que você aprendeu com elas,
Do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens,
Poucas coisas são tão humilhantes
E seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva, tem o direito de estar com raiva,
Mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame,
Não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode,
Pois existem pessoas que nos amam,
Mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém,
Algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga,
Você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,
O mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar...
Que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe,
Depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem
Perder o bem que poderíamos conquistar,
Se não fosse o medo de tentar.


Não pensem que eu "joguei" esses textos aqui... não não não! Vou comentar cada um, e onde cada um me tocou... mas fica inviável, por que senão esse post ficaria enorme. Faço um convite pra quem quiser deixar suas reflexões sobre eles, e me autorizar a divulgar sobre. Agora a cada semana falarei de um... São 6 textos brilhantes. Nas próximas 6 quartas feiras falarei especificamente de um deles. Quem quiser deixar aqui ou no seu blog, algo a respeito será bem vindo, e me deixará muitissimo feliz. Vou seguir a ordem que os textos estão aqui mesmo!!!
Poderia eu até fazer um selo, banner, faixa, qq coisa, par colocar aqui ou no blog de quem quiser se soubesse faze-lo... mas nao sei!!!! :(!!!! Então... fica apenas o convitinho aqui mesmo... sorry!!! beijos e até mais!

pausa para vovós e nivers!



Oi minha gente, sei que andei sumida e tenho mto pra contar... mas tenho que fazer uma pausa pra alguns outros assuntos.
Primeiro queria mostrar umas fotos das vovós, quando receberam os sapatinhos que a Monique, do Mimirabolantes mandou. Ainda tem mais sapatinhos, eu vou entregar no final de semana.
























Muitissimo obrigada, Monique!!!!!

Bem, dia 13/07, ainda é hj pra mim pq não dormi, é niver do meu Dindo, que a Duda também adotou pra ela. rs. Parabéns Dindo!!!!
Meu dindo é o tipo da pessoa que não fala muito, raramente a gente sabe o que ele tá pensando ou sentindo. Mas, sei que ele tem um coração gigante, é generoso, é bom, é da paz, calmo, tranquilo. E do jeito dele, está sempre pronto pra me ajudar quando eu preciso. Sem contar que é o homem mais cheiroso e elegante que já conheci. (Agora eu matei meu pai de ciúmes!). Sempre gostei muito do meu dindinho, sempre o tratei com carinho e ele a mim, mas parece que desde que a Duda nasceu, esse meu amor tem triplicado de tamanho. Meu dindo e ela tem um amor... ele se arruma pra esperar ela, acreditam (uma vez ela elogiou uma blusa dele, ela nem devia saber o que tava falando, ai ele ficou usando a blusa de novo...acho que tava querendo outro elogio)? E tudo que acontece aqui em casa, se eu não deixo, ou se brigo, ela diz vai contar pro dindo. Parte disso é porque ele acabou virando a referncia masculina dela, e ele aceitou essa missão numa boa. A Duda adora ficar com ele... qm fica na verdade é a dinda, mas ela, na cabeça dela, diz que vai pra ficar com o dindo.

Sei que ele adora crianças, mas assim, me lembro pouco dele brincando comigo qud criança, ou pq foi pouco, ou pq sou desmemoriada mesmo. Tem uma coisa que nunca mais me esqueço. Eu era bem pequena, uns 4 ou 5 anos, fui dormir na casa da minha dinda, e nao conseguia pegar no sono. Minha dinda e meu dindo estavam vendo tv, e comendo manga. Eu nunca tinha comido manga... ele me ofereceu, e eu aceitei. Praticamente ele nao pode mais comer a manga... comi mta manga! Achei uma delicia. Toda vez que vejo manga essa historia vem na minha cabeça. Pior foi a tortura desse dia pra dormir. A minha dinda e ele inventaram que o último a dormir ia ter que carregar os outros pra cama. Como que eu ia carregar eles dois, grandes (e pra criança parece ser maior ainda) e tão pesados??? Sei que depois de devorar a manga eu dormi rapidinho. Coisas de criança! Mas dessa eu não esqeuço nunca!!!!

Como já passou, e bastante da meia noite, vou pegar um gancho, pq dia 14/07 é niver da Ana, minha melhor amiga. Já falei dela aqui. A Ana, desde que eu me entendo como gente, esteve sempre ao meu lado, e é pra ela que eu corro quando acontece alguma coisa. Ela sempre sabe me aconselhar, sabe vibrar comigo, sempre me apoiou (sempre não, se ela nao concordasse enchia meu saco!) MAs ela me conhece, as vezes mais do que eu mesma... sabe sempre onde foi que eu errei, mesmo que eu não conte.
É aquele lance de afinidade, ela sempre sabe o que eu penso pelo olhar, sabe se estou bem ou mal pela voz, as vezes até advinha qual é o problema. Infelizmente ela mora atualmente em outro estado, mas está no RJ agora!!! Acho que só briguei com a Ana uma vez, e eu é que estava errada. Já ouvi gente falando mal dela, ja vi ela se indispor com pessoas proximas a mim... mas nada muda meu amor, e minha amizade com ela... essa eu posso afirmar, gritar, colocar a mão no fogo... é pra sempre!!! Amiga linda, parabens, felicidades, te amo mto!!!






Aproveitando pra falar dos aniversariantes, quero aproveitar pra não ter que fazer mais pausa sobre isso, (não que eu me importe!) quero parabenizar um casal amigo, que faz aniversario junto. Fabio e Paula. Eles são tão iguais, e ela é tão perfeita pra ele, que até niver juntos eles fazem.
O Fabinho é um verdadeiro urso panda!!! Grande e fofo! Carinhoso, bonzinho, e ótimo amigo. Acho que nunca ouvi o Fábio falar mal de ninguém. Ele é uma criança grande, um meninão, mas uma criatura doce, e amigo demais. Assim, ele vai sempre te "zoar" se puder, mas é bom que discontrai.
A Paula eu conheci ha bem pouquinho tempo, mas adorei ela, simplesmente! Primeiro que nunca vi ninguém tão perfeito pra alguém, depois pq ela conseguiu feitos com o Fábio inacreditaveis, ela tá melhorando ele um monte!!! E tambem, acho que é empatia mesmo. Hj em dia falo com ela como se a conhecesse há anos, e até conto as minhas coisas pra ela, a gente conversa, ri... Ela é um amor de pessoa, chegou no RJ há pouco tempo, está fazendo a vida dela por aqui. (ela é de SP). Bem, embora ela diga que sou amiga do Fábio e não dela, ela ganhou uma amiga nova!!! Presentão de niver, nem preciso mais comprar nada pra ela!!!rs.
Bem, amigos queridos, parabéns, e que o casório saia logo (fui convidada pra ser madrinha!!!!!) Que sejam sempre muito felizes...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

pensamentos soltos... traduzidos em palavras

Oi oi oi! Tentei voltar antes mas nao deu! Fds pesado com a Duda gripada... acho que os remédios deixam ela meio de mal humor. Ela anda agitada, malcriadissima, respondona, me desafiando. E eu ando sem nenhuma paciência. Junta a fome e a vontade de comer, e vivemos brigando. Ontem parei pra pensar nisso... nao quero ficar com uma relação doentia com ela que nem tenho com a minha mãe, tento fazer tudo diferente do que sempre tive, mas as vezes acho que tô criando um monstrinho.

É pq tudo eu converso com ela, explico, pergunto... nada eu imponho, ai quando imponho, ela nem toma conhecimento. E ela aprendeu a tomar suas próprias decisões, a querer as coisas do jeito dela, e nem sempre é facil de convencer do contrário. Ela mesma escolhe suas roupas, diz o que gosta e oq ue não gosta, e eu que me adapte. Todo dia é a mesma briga de manhã... ela quer ver filme antes de ir pra escola, e eu só libero depois que ela se arrumar... ai viro feia, boba... ai ela estala se arruma em 5 minutos e pronto... felizes para sempre. Pq não faz isso desde o inicio? Precisa brigar, falar, se chatear. Ai ela me quebra, linda e sorridente! Afff!
Agora com o dia dos pais s aproximando, as coisas pioraram. PArece que todo o trabalho que eu tive foi arruinado!!! Ela não quer nem conversa... eu sou feia pq não sou casada com o pai dela e ponto. Ele é feio pq nao mora aqui. Agora não posso casar de novo, pq já casei... e sou feia por isso também. E ainda tem mais alguma coisa pra ela reclamar comigo... é pq ela quer uma irmã, já até escolheu o nome... e como já falei que só se eu casar de novo um dia... eu sou feia!
Gostaria muito que ela soubesse que não estou casada por pura falta de opção no mercado e que essa situação me incomoda horrores! Parece que eles advinham nossos sentimentos, e toma-lhe, pisam na ferida! Pior é que mãe não tem direito a se sentir triste ou mal com nenhuma situação da vida... a gente tem que estar sempre bem pros filhos.

Enfim... sábado teve reunião de pais na escola, de uns tempos pra cá, acabei fazendo amizade com umas mães da escola da Duda, tem sido ótimo. Tenho visto que todo mundo tem problemas, que todos fazem malcriação igual, e principalmente tenho descoberto novas amigas. CAda dia uma ajuda a outra, a gente troca idéia, ri, fala de filho, marido, da escola, de comida. Tenho me achado mais normal depois disso. Até dos meus rolos eu conto, e ainda recebo o maior apoio... achei que as pessoas teriam preconceito comigo, e nada! Elas me dão a maior força!!!
Ai, na reunião falaram sobre o construtivismo, parece que deu uma reportagem na Veja, deixando muitos pais apavorados, principalmente pra transição depois pra uma escola grande. Eu nem tava sabendo, mas também nunca tive apavorada, por que aqui, todos querem uma escola super tradicional, mas eu não sou a favor desse colégio, não por que não queira o melhor pra duda... Mas é que é perfil. Se um dia julgar que ela tem, serei a primeira a colocar. Lá é muito massificante, sem uma atividade extra, sem uma feira de ciências, sem feiras culturais... e acho que isso faz falta. Existem colégios muito bons por aqui, que tem isso tudo. Por hora essa outra escola está fora de cogitação. Mas, valeu pelo esclarecimento sobre as bases do construtivismo
, o fato de deixar a criança pensar e se desenvolver. Acho importante isso, eles lá ensinam a criança a raciocinar, e a chegar as suas próprias conclusões. Não ficam em cima de livros, nem de atividades massantes. Em breve, depois que eu ler a reportagem, e ler mais sobre os debates que ela causou, quero discutir esse assunto aqui mais a fundo.

O que me emocionou no final da reunião (a hora que começam os elogios pra escola, uma rasgaçao de seda insuportável geralmente) foi o depoimento de um pai, de um aluno especial. Ele foi o primeiro da escola. E aquele pai era muito grato a escola. Todos somos. Mas ele se colocava numa posição diferente. Ele tinha descoberto que seu filho era especial no nascimento da criança, eles não esperavam, e o amor deles não mudou. Ele demosntrou o medo, medo de perder, medo de nao conseguir, medo de não saber... e a vitória dele, em ver o filho andar, correr e até fazer malcriação. E eu reclamando das da minha Duda... tsc tsc. O valor que ele dava praquele menino, pra cada coisinha mínima que ele fazia, me tocou. Por que pra nós, algumas coisas passam batidas. E olha que eu acompanho tudo da Maria Eduarda, hein!? Pra mim, foi lindo ve-la batendo palmas, mas eu sabia que ela ia fazer isso, eles não tinham certeza se o filho faria, e ai, esse pequeno gesto, foi uma vitória.


Fico pensando... as vezes brigo tanto pra Duda pentear os cabelos, pq quero ela linda, ou pra eu me exibir, ou pra inconscientemente ensina-la a se exibir. E tudo isso é tão pequeno diante do mundo, né?! Amar aos filhos, amar ao próximo pela sua essencia, pelo que ele tem por dentro... As vezes nos preocupamos demais com coisas sem importancia, que pra nós se tornam grandes...e são tão pequenas. As vezes pensamos que temos problemas, que as coisas são ruins... mas não olhamos realmente pro lado, senão não falariamos isso... agradeceriamos mais e reclamariamos menos.
Outra coisa que este pai citou, foi de um texto, infelizmente não o encontrei, se alguém conhecer, me mande.O texto era de alguém que se preparava pra viajar pra França, estudava sobre o local, e etc, e na hora o avião por engano ia pra Holanda. E a pessoa tinha que ficar ali... descobrir as coisas boas dali. Quantas vezes na vida, as coisas saem diferentes do que planejamos, ou do que queremos? Aquele pai, falava isso, pois esperava uma criança 'normal" e teve um filho especial, e aprendeu a ama-lo, a dar os cuidados que ele precisa e é feliz assim. E quando as coisas não são como planejamos? A gente geralmente não reage bem... todos somos assim, infelizmente, somos seres humanos, se vc é assim, vc é normal!!!!

O grande lance, é saber lidar com isso e tirar proveito das situações. A gente traça perfis, metas, faz planos e as vezes, eles não se concretizam... ai ou vc é feliz pelo que tem, ou infeliz pelo que não tem. Olha, tudo isso é suepr fácil de escrever. Na prática a teoria é outra. Não me lembro de ter lidado bem com nenhuma das mudanças de planos que aconteceram na minha vida não. Fui extremamente mimada, não sei perder, sou controladora... odeio que mexam no meu queijo (pra quem já leu "Quem mexeu no meu queijo?"). Só que depois de uns dias de introspecção, percebi que o mundo não vai mudar, o tempo não vai voltar,e a vida não pára. Então ou eu sou feliz assim, e aceito o presente, tiro as coisas boas que ele me dá e planto outros frutos pro amanhã. Ou me lamento e não faço nada, e ai a tendencia é só pioroar.

É dificil pra caramba colocar isso em prática. Tenho vontade muitas e muitas vezes de jogar a toalha, de me enfiar debaixo das cobertas e acordar daqui a 6 meses. Ai me motivo... Duda precisa de mim, ai vem as malcriações... e vivo nesse dilema. Acontece que sei que tenho que fazer alguma coisa, e muitas vezes não sei nem o que, nem como fazer. Mas o barco precisa andar... não pode afundar!!! Viver é um grande aprendizado, cabe a nós tentarmos viver da melhor forma possível!

Bem gente, se alguém achou que eu tava sumida, voltei! Quase matei vcs de tanto ler! E ainda viajei, né?! Tem mais viagens por vir... rs!!!

sábado, 10 de julho de 2010

Selinhos me trouxeram de volta!

Gente, que saudades... o coraçao tava apertado mesmo! A culpa tb tá grande, de ter abandonado o blog, mas a cabeça andava meio ruinzinha... vai passar!
Nem tudo é tão chato assim... eis que ganhei 2 selos na mesma semana!!! E isso pq eu andava totalmente out, hien?! Não é pra qq um ficar feliz da vida, e se achando???? Se não era, não importa, pq eu fiquei me sentindo queridissima.

Seguindo uma ordem cronológica, vou primeiro pro selo que ganhei da Barbie, do "De.Cor.Ação"

As regrinhas:

1- Explique o motivo de ter começado o blog e se esperava tornar-se popular.
Resovi criar um Blog, por que queria exteriorizar meus sentimentos, e escrever é até uma ótima forma de organiza-los. Tambénm, queria ajudar pessoas, principalmente as que passaram ou passam por situações parecidas com as que eu passei, assim me sentiria útil. E o que me inspirou foi o Feito a Mao da Claudinha... adoro o blog dela, ai participei de uma postagem e resolvi ter um canto só meu. Nunca pensei em ser popular... embora todo mundo até goste de ser notado, eu nao achava nem que alguém ia ter saco de ler o que eu escrevo...

2- Diga a data exata do início do seu blog.
Minha primeira postagem foi dia 09/05/2010.

3- Indique 5 seguidores do seu blog.

Pra mim essa sempre é a parte mais dificil... mas, vamos lá

Myriam, do estrelas da Myriam
Denise, do Tecendo idéias
Jeanne do doutrina espírita, espiritismo, estudo e mensagens espiritas
Claudia do Feito a mão, já que ela me inspirou!!!
Pri, do pra falar de coração


Não satisfeita com esse presentaço, ganhei um da Myriam, do estrelas da Myriam.

Bom, as regras são as seguintes:

1- Colocar a imagem do selo no seu blog.
Feito!!!


2- Indicar o link do blog que nos indicou.

Tb já fiz!!!


3- Indicar 10 blogs ou mais, para receber o selo.
ai ai ai ai ai!!! Difiiiiicir!
1- Chica, do coisinhas da Chica

2- Heloisa, do blog da vovó, mas não só
3- Lucia, do de amor e de
4- Fran, do Cafofo da Fran

5- Simone do Festas e etc
6- Adriana, do Psico?Lógico!
7-Cintia, do meu cantinho
8- Luci, do Artes da Luci
9- Tati, do Perguntas em resposta
10- Barbie do "de.Cor.Ação"

4- Comentar nos Blogs dos indicados sobre este selo

Estarei correndo lá!!

Gente... amanhã juro que vou postar de novo, e que ja estou cheia de ideias...

beijos beijos, beijos... mal pela ausencia, hein!?