quarta-feira, 16 de junho de 2010

Antes tarde do que mais tarde!

Vocês nem advinham o que temos hoje?!Finalmente, as fotos do niver!!!! uhuuull!

Antes de iniciar com as fotos, queria re(ra)tificar o post anterior. Sim, porque do jeito que foi contado, pareceu que eu era uma "pegadora louca" em potencial. Na verdade, foi só uma fase, tinha terminado um relacionamento de 3 anos com um desfecho mega confuso (ainda é), estava querendo me divertir muito (sem entrar no mérito se essa era a melhor maneira, tá?!) queria muita farra, tanta que acabei casando diga-se de passagem. Juro que outro dia conto tudinho como e porquê aqui. To indo ao contrário, né?! Contando a vida de trás pra frente, mas é que mesmo com essas confusões todas, eu era muito feliz. (obs: seria essa felicidade real?! Não sei, só sei que sinto saudades dessa época, talvez seja eu nostálgica)
Trabalhava, tinha o cargo que eu queria (batalhei muito por ele), ganhava super bem, era independente, tinha um corpo legal,cheia de "amigos", as melhores roupas e cosméticos, enfim... tudo muito bom, mas não trocaria a vida de mamãe, ainda que cedo demais por nada disso. Só depois de ser mãe e da depressão é que revi meus valores. Tudo isso era muito bom, embora super fútil, pra uma menina de 20 anos. Hoje em dia não tenho um emprego, nem as melhores roupas, nem sou mais independente, mas tenho grandes valores, que sempre tive, mas não usava.

A Tati Pastorello, do Perguntas em resposta, me disse uma frase que me caiu como uma bomba que eu precisava ouvir " Ações iguais geram resultados iguais". Embora aquela fase tenha sido muito boa, e foi, não se encaixa mais pra mim hoje, até porque eu não quero o mesmo resultado.
Amanhã papai chega, eu estou mega ansiosa pra isso, e preparando várias coisinhas pra ele, mesmo que ele venha com a madrasta, e eu acabe não podendo falar tudo com ele, (eu NÃO tenho ciúme da madrasta, quer dizer, só um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo, hoje isso é super bem superado... conto em outro post!) já sei tudo que ele vai falar: que eu preciso preencher a minha vida, arrumar um emprego, voltar a estudar com fervor, continuar me cuidando, vai me parabenizar pela educação britânica da netinha (gente... a Duda tá na fase de inventar músiquinhas, a que ela criou pra ele, é um arraso!), que eu preciso ser menos dura com a filha, ter mais paciência. Quando ele fala eu ouço e dou razão, mas nunca incorporo de verdade, sabe papo de pai?!
Sei que ele tá certo, mas sempre encontro uma coisa mais importante pra fazer antes de fazer tudo que ele está faltando. Passada essa semana, pois ainda vou tirar os pontos amanhã, vou a luta!!! A maravilhosa Jana, do cor de rosa e carvão, postou aqui sobre a dificuldade de voltar pro mercado de trabalho, até brinquei com ela, que se eu copiasse e colasse o que ela escreveu, ninguém ia duvidar que não tinha sido eu.
Então é isso... terminar a semana com os artesanatos pras vovós prontos, muita coisa da festa da filha encaminhada, as surpresas pro papaizinho,( já viram que tenho mais assunto pros próximos posts) sem pontos, e vida nova semana que vem. Não sei se já se sentiram assim, com vontade de acordar, e fazer tudo diferente? Volto aos hábitos! Incorporar tudo no dia a dia, nem que seja a base de quadro de horários. Se não for por bem, vai por mal, mas vai... ah! mas vai...
Só mais um detalhe. Todo mundo já deve ter percebido que sou péssima paciente. Sobre a dieta... bem, o médico falou sem gorduras, e eu li sem frituras. Tomei coca cola feito doida, comi doce. Agora to, com complexo de culpa, óbvio. To me questionando porque eu faço isso comigo mesma? O meu lado mau, me fala "ah, é pq vc tá na tpm, amanhã vc faz tudo certo", e o meu lado bom me fala "você é uma cara de pau, sem vergonha!". O fato é que to me sentindo uma burra com orelha e tudo! Porque eu tenho essa tendência suicida?! Sim, cada copo de coca cola, ou mordida de um doce, são âncoras me puxando pra voltar pra obesidade e pra depressão. Como se eu tivesse uma incrível capacidade de me destruir! Também parei!!! Se eu sei a teoria, porque não consigo colocar em prática?! Arrrrrght! Maravilhoso presente de Deus,os dias e as noites: depois de uma bela dormida, temos a chance de acordar e fazer tudo diferente, ô beleza!
Vamos as fotos, porque eu só queria ratificar o post anterior!

- Embalos de sexta a noite:



- Festinha em casa
mesa e quitutes:




família:



- parabéns:


14 comentários:

A Magia da Noite disse...

bonita festa, alegria e um sorriso bonito no ar. a vida é um aprendizado, estamos sempre ganhando experiência e evoluindo, amadurecendo e crescendo. Parabéns, ainda que atrasados.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

super chique a festa ... estes encontros são sempre memoráveis ...

ps: que pena ... o Brasil ganhou ... rs

bjux

;-)

Calma que estou com pressa! disse...

oi Paula! Bem vinda ao mundo das mulheres questionadoras!! quando li este post e vários daqui do teu bloguito - pensei que era eu escrevendo, so que vc escreve super bem, consegue colocar todas estas angústias, perguntas, de um modo legal, eu só sei sentir
a tua filhota é linda e você também!
adorei teu blog
bjs

Nanda Assis disse...

parabéns!!! deu vontade de comer esse bolo!!

bjosss...

Bordados e Retalhos disse...

Linda as fotos. Parece uma comemoração bem família. Que bom que já vai tirar os pontos e já está melhor. Bjs

Si♥ disse...

ADOREI as fotos, tua filha é linda aquele gatinho (que não estava respirando haha) que ela está abraçadinha é seu? Amo gatossss
25 aninhos ai, ai... deu uma saudadona.
Beijusss
Si♥

Jeanne Geyer disse...

Paula, tua festa ficou linda.
Percebe-se a alegria de todos.
Os comes e bebes então,hummmmmm...
25 aninhos, tens uma vida pela frente...
Beijos :)

Aparecida Miriam disse...

Paulinha! Que linda! Vc está lindona , a mãe , a filhinha, todos num astral prá lá de bom né?
Que Deus te abençoe sempre viu? Menina, quanta coisa boa de se comer! Que tábua de frios maravilhosa e bem montada..e aqueles patê? Me passa a receita mulher! Eu adoro reunir os amigos em casa e adoro frios, pães, patês..hummmm..rsrsrs Bjs

Anônimo disse...

Linda festa, adorei. Todo mundo alegre, como é bom!!!

Paula, adorei teu comentáriozão no meu postão. Menina, escreve logo aquele post que eu quero ler!! Não deixe pra depois!!!
Bjsssssss

Anônimo disse...

Oi Flor
Adorei as fotinhus
Bjus

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Amiga estava mega curiosa pelas fotos!!

Ficaram lindas, a Duda é mesmo uma gatinha!! kkk

Gostei da sua ratificação e explicações, quanto sua saúde é bom vc se cuidar mesmo!!

beijos no coração!

Bárbara Rezende disse...

Oi querida, saudades dos seus comentários!!!

Nossa vida é mesmo muito louca, quando achamos que temos tudo é pq não temos nada, qdo somos mães damos o real valor as nossas... nossos filhos são nossa razão de viver deixando aquelas coisas tão importantes ficarem tão pequenas e sem valor, nos enganamos dizendo é só por hoje qdo sabemos que não é!!! Ohhhhhhh vida essa nossa!!! Mas olhando por outro angulo uma vida certinha demais, perfeitinha demais se tornaria chatinha demais com o passar do tempo... então que venham os obstáculos!!!

Quero aproveitar para te convidar a participar do sorteio que etá rolando lá no meu cantinho!!!

Ahhhhhhhhh antes que eu me esqueça, que tudibomdilicioso foi aquele prato de frios uiuiuiuiuiu

E a sua Duda está uma graça!!!

bjks

http://barbirezende.blogspot.com

Denise disse...

Paula, todos os detalhes foram bem cuidados por vc, o resultado só podia ser o que mostrou par gente.
Que delícia reunir as pessoas que mais amamos para celebrar nossos melhores momentos, né querida??

Tua Duda é um encanto (não duvidava...rs) e tudo estava lindo!
Parabéns!!Bjinho

Lúcia Soares disse...

Paula, festa linda, com pessoas lindas a sua volta.
Parabéns e felicidades, de novo e sempre!