terça-feira, 8 de junho de 2010

Blogagem coletiva - Vida Simples - Amigos





Oi Oi gente!!! Me desculpem a ausencia, vou ter que usar esse pedaço do post pra dizer isso... Tentei responder todos os comentários, se esqueci de alguém me desculpem! Esses últimos dias foram bem corridinhos, dormi o dia todo hoje pra me recuperar, e amanhã eu vou operar a vesicula, então o tempo que passei acordada foi nas arrumações, ai respondi todo mundo... só agora pude postar... já passou de meia noite, mas como ainda nao dormi, ainda vale como segunda feira, né?!
Vou fazer a blogagem coletiva e amanhã juro que coloco tudo sobre o niver e o show das princesas!!!Tentarei deixar programado, pq amanha vou conectar do hospital via celular, vai ser um pouco mais dificil escrever mto!! rs! Vamos a vida simples - amigos?

Bem... nem sei o que escrever sobre a simplicidade dos amigos... Amigo relacionado a algo simples é aquele que te conhece, passa com vc aqueles momentos " de nada", passa outros bons e maus, sabe suas qualidades e defeitos e te ama mesmo assim, né?!
Apesar de tímida (acreditem... sou mega tímida) hoje tenho mais facilidades pra fazer amigos, ou melhor, pra me comunicar... onde eu vou eu me relaciono bem e faço conhecimentos facilmente... Mas nem sempre fui assim... Na escola, eu tinha vergonha de existir! Me achava o patinho feio... me achava diferente de todo mundo, me achava gorda, meu cabelo era ruim... Só com uns 12 pra 13 anos eu melhorei...conheci a Ana, que é a melhor amiga que tenho até hj. tinha pelo menos 2 amigas,algumas falo até hoje. e tinha um amigão,nós falavamos horas no telefone... e eu adorava cantar pro coitado!E tinha as amigas da academia.

Depois, mudei de colégio, porque na época esse só tinha até o fim do ensino fundamental, fiz questão de ir pra uma escola que não tivesse ninguém do colégio antigo, fui pra escola do pessoal da academia, com quem também tenho contato hoje, mas bem pouquinho. Lá o pessoal era mais simpático, depois de uns 4 meses de colégio fiz amizades... Algumas se perderão... mas tinhamos um grupo de 5 amigas, falo com algumas até hoje.


Mais velha fui melhorando... como vivia na casa da minha irmã na tijuca, os amigos dela viraram os meus... tinha um grupo de amigos lá, onde namorei 2 deles(cada um de uma vez, e com um bom intervalo...rs), então eram os amigos que tinha, e outros da rua dela... Tive também grandes amigos no trabalho... uns que amo muito até hoje!!!


Depois que ganhei meu carro vivia cheia de amigos... quando casei e me separei é que fui entender quem eram os amigos que eu tinha. Não vou chamar ninguém de amigo de verdade... porque os outros não eram de mentira...Eram apenas amigos de fases... Alguns a vida tratou de afastar, e o carinho permanece intacto, outros, bem... briguei com uns, e com os outros é melhor deixar pra lá o que aconteceu...Também pude perceber que na minha família estão grandes amigos. E que conquistei vários outros que nem sabia que eu tinha...


Quero aproveitar pra homenagear uma grande amiga:
A Ana... a Ana eu nem sei falar dela? Desde que me entendo por gente ela está ali do meu lado... ela conhece minha voz, meu olhar, minhas histórias e todos os meus podres... Acho que tenho mais de cem mil histórias pra contar dela... A Ana parece minha alma gêmea... ela e eu em 13 anos só discutimos uma vez... Sempre estivemos juntas... Hoje ela mora em Campo Grande MS, mas todo dia a gente se fala no msn pelo menos umas 2 horas... eu nem sei o que tanto a gente fala... rs.
A Ana me remete as coisas mais simples ligada aos amigos... Como fizemos "nada" juntas... Ficavamos em casa comendo pão de queijo com brigadeiro e coca cola... usavamos um prato e um copo só pra ter menos louça pra lavar... Ela tinha casa em Saquarema, e qualquer coisa era motivo pra irmos lá... as vezes ficavamos sozinhas na casa e na cidade... pensam que era monótono??? Jamais! Caminhavamos, jogavamos carta, pensavamos no cardápio (ela que cozinhava, claro!), depois iamos cantar no videoke... a gente devia cantar muito bem, certa vez no meio da cantoria deu blackout na cidade, imaginam como era?! Balada, namoradinhos, idas ao shopping, troca troca de roupa, descobertas, fofocas (na verdade, apenas comentários), micaretas... a gente aproveitou muito!!! A Ana faz parte da minha família e eu da dela, acho que vamos ser pra sempre assim... irmãs!

Além dessas pessoas, hoje, as amizades virtuais que conquistei aqui no blog, me fazem muito feliz... a cada comentário, ou e mail, cada vez que aparece um novo rostinho me seguindo, eu fico muito feliz e me sentindo querida de verdade, sabe? Quando faço um post meio down e recebo um monte de palavras incentivadoras... nossa! Fazem toda a diferença!
Não sei se essa postagem fugiu muito do tema, mas não posso falar de amizade sem homenagear a Ana! A simplicidade da amizade está em ela ser um amor muito grande, construído e regado sempre... Baseado na confiança, esse sentimento, esse carinho, esse respeito, essa troca de energias, fazem com que essa pessoa, que poderia nunca ter cruzado seu caminho faça parte da sua família. A minha família me deu muitos amigos, as irmãs, a prima, tia, pai e avó... mas o que seria de mim sem essas pessoas? Umas duraram e duram mais tempo, outras duraram tempo suficiente pra serem inesquecíveis...
Enfim... espero ter conseguido escrever algo bom... (já tiveram essa insegurança?!)
Uma frase que amo sobre os amigos:
"Amigo é alguém que desafiou a genética pra fazer parte da sua família"

Detalhe: se não mencionei alguém... perdão viu!?

Amigos de verdade

Aprendo, todos os dias,
que o nosso melhor espelho
são os verdadeiros amigos.

Eles não refletem as distorções
com que nos enxergamos,
e mesmo assim, conseguem
nos convencer da sua cumplicidade.

Não mostram
a imagem da nossa tristeza
mas são sensíveis a ela,
e oferecem o ombro amigo.

Não quebram fáceis,
se neles jogarmos pedras,
nem devolvem, sistematicamente,
a nossa cara feia.

Eles estão sempre ali,
onde mais precisamos encontrá-los,
prontos para nos receber com um sorriso,
mesmo que estejamos sérios, preocupados.



tirado daqui

3 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Paula,
Passei para desejar que tudo corra bem na sua cirurgia.
Beijo.

chica disse...

Linda posatagem e qu tudo dê certo na tua cirurgia, que logo, logo, estarás aqui!beijos,chica

Eliane disse...

Oi Parabéns pelo dia especial que passou, boa sorte com sua vesicula . que ela se va o mais rápido possível.
Seu post so sobre amigos ficou show. Sua amiga deve estar orgulhosa de tanto carinho. Um beijão e boa sorte amanhã.