segunda-feira, 14 de junho de 2010

Blogagem coletiva - Vida Simples - Lugares

Todo mundo tem um lugar especial... um lugar onde se sente bem, onde se sente confortável... eu não sou diferente! Amo praia... amo o mar... Amo Vargem Grande, bairro onde fica localizada a casa da blogagem coletiva vida simples no lar...
Mas, existe um outro cantinho onde me descobri há pouco tempo...

Hotel fazenda Pedras Negras! Alguém já foi? Já ouviu falar? Sim... é um hotel fazenda... mas não tem luxo nenhum... os quartos são mega simples...recentemente é que colocaram ar condicionado lá... O teto ainda é "na laje", não sei como chama isso direito, sei que não é forrado. Até um tempo atrás, eu nem cogitava ir pra lá, só de olhar praquele teto me enchia de alergia (puro psicológico)
Ano passado fui com a filha, prima, dinda e vovó. Foi absurdamente bom!!! A Duda ainda era bem bebê, mas já curtiu muito... Depois fomos em junho pra festa Junina.
Esse ano, não resisti e disse que queria uma semana em Pedras Negras de presente de Natal... Fomos eu, Duda, dinda e vovó... Já estava apaixonada pelo local, pela natureza, o barulho do rio descendo bem embaixo da minha janela... e esse ano, ainda tive uma grande surpresa... meu primeiro grande chamado para o mundo das tendências espíritas... mas deixemos esse assunto pra lá!
O fato é que PN consegue reunir exatamente a descriçao de um lugar de vida simples... Aquela roça... sem tecnologia (lá a internet sem fio pega mal...e a noite) sem celular, aquela comidinha caseira, muito mato e bichos (arrrgh! anda é perfeito, sapos e pererecas, inclusive!) dar comida pros peixinhos de manhã, ordenhar a vaca, andar a cavalo (eu vou de charrete e bato fotos da Duda ordenhando a vaca), piscina, cachoeira... soninho depois do almoço... muito bate papo com as pessoas que amo, e com os amigos que já temos lá.
Sim, porque a minha dinda e a vovó já vão a anos, são mega celebridades lá... vamos pra lá e escolhemos o cardápio, damos palpite nas novidades, além de sermos tratadas a pão de ló! Ai é um prazer... além de sermos tão bem tratados, ainda damos risadas, abraços e batemos papo com pessoas maravilhosas... Sim, ainda que não leiam meu blog um dia, deixo registrado uma grande homenagem aos funcionários do hotel, dentre eles os inesqueciveis Tio Mario, Sidney, Marluce, Paulinho, Fabio, Firmino, e todos os outros que infelizmente o nome me fugiu a cabeça; além de funcionarios maravilhosos, que sempre nos atendem muito bem, se tornaram grandes amigos.
ai ai ai... a vida lá é maravilhosa!!! Já to com saudades.... esse ano não iremos pra festa junina, mas já vou colocar na minha listinha do papai Noel de novo passar uma semana nesse meu paraíso particular!
Palavras são pequenas pra descrever esse paraíso, curtam as fotos.












Vale lembrar, que na minha última visita ao hotel, eu trouxe além dos quilos a mais, e do doce de leite,a gatinha Querida, que lá se chamava Rafaela. Levada, atentada, maluca, mas fofa que só!!!!

Um outro lugar, que não poderia pasar sem falar é o bairro da Tijuca. Olha, pra quem conhece é um lugar péssimo! Violento, cheio de morros, sem grandes atrativos. Há um tempo atras foi matéria de jornal que um ladrão assaltou um carro que já estava sendo assaltado! Mas foi ali que muitas coisas da minha vida aconteceram, e que conheci pessoas inesquecíveis. Acho que já falei que minha vida eu divido em fases: antes de, depois de, antes disso, depois daquilo. O periodo compreendifo entre "depois dos 17 e o antes de ser mãe" está todo ali... Não posso resgatar nada do meu passado, sem passar pela barulhenta Conde de Bonfim... É como se meu passado tivesse enterrado ali, como se no dia que me demiti daquela loja no shopping Tijuca eu tivesse assinado um termo de que dali pra frente as coisas se complicariam... Tiveram coisas boas, como a minha Duda, que me faz muito mais feliz e madura. Mas, boa parte da minha felicidade está ali naquele bairro rodeado de morros, cheio de poeira... mas, que pra mim, tem um cheiro único, uma sensação inexplicável de "estar em casa"...

11 comentários:

Jeanne Geyer disse...

O lugar é lindo mesmo, e deve ser muito legal passar uns dias lá, descansando, renovando energias.
A natureza é fonte permanente de energias para nós.
Beijos

Unknown disse...

Olá!

Navegando por aí, achei teu blog e adorei!
Já virei fã e seguidora, viu?

Abraços

Lia

Blog Reticências...
http://liaks25.blogspot.com/

Tati disse...

Este cheiro de "estar em casa" é único para cada um, e não está nada ligado ao ambiente físico e sim ao emocional, às lembranças que nos trás.
Amei o Pedras Negras. Vou pesquisá-lo.
Amo Vargem Grande, na verdade, minha relação maior foi com Vargem Pequena, onde fica a faculdade que estudei... Vivi grandes momentos ali (bons e ruins), muitas histórias.
A Duda está linda demais nas fotos!
Beijos.

Paula Mello disse...

Olha xará,a dorei teu post, e sinceramente a mesa desse hotel me fez babar. E por favor, não deixe o assunto de "influências espíritas" pra lá, não. Vamos conversar muito sobre isso? É um convite.
Beijos!

Lúcia Soares disse...

Paula, que lugar lindo! Vale a pena ir passar uns dias por lá, no sossego. Ainda tratada a pão de ló, melhor.
A Duda é uma menina linda, parece uma fadinha, com esses olhos azuis.
O RJ conheço pouco, e da Tijuca só conheço a floresta, tenho fotos minhas com os filhos pequenos no mirante, que nem sei se ainda existe ali.
No fim, lugar bom que a gente elege é o que tem boas lembranças e onde estão quem amamos.
Beijos e boa semana!

Anônimo disse...

Tem um selo para você no meu blog. Bjos.

chica disse...

Que legal esse lugar e tomara vás outras muitas vezes por lá!beijos,tudo de bom,chica

Oficina Chic disse...

Que lugar mais perfeito, adorei!
Beijos, Gabi

Cor de Rosa e Carvão disse...

Guria, tua filha é uma bonecuda de linda. E a gatinha? Adogo!!! Já a Tijuca... Hehehe. Acho que foi ali [me corrija, plis], entre o Hard Rock Café, o terminal Alvorada e a avenida das Américas que peguei um buzão e fui parar em Santa Cruz. Acho que é esse o nome.Um horror!!!

Mimirabolante disse...

que engraçado....nasci na Tijuca......depois fui p/ diferentes lugares...em 1978,trabalhei e estudei na Rua Uruguai.......saí,da conde de Bonfim em 80 p/ me casar......este ano faço 30 anos de casada......adoro a Tijuca ....tenho grandes e ótimas recordações...bjcas

Aline Pozzan disse...

Paula, conheci o seu blog a poucos dias , mas adorei o jeito como escreve. Quanto a Tijuca, moro lá e por incrível que pareça adoro ! ! Tem tudo pertinho,comercio, metrô, é perto do Centro e moro em uma rua muito agradável, a Rego Lopes, da varanda do meu apê vejo o Maracanã, o relogio da Central, Sambodromo, Cais do Porto... eu gosto bastante. Beijos pra ti