terça-feira, 1 de junho de 2010

Caridade... doação de si próprio.

Oie!!! Hoje o dia passou lento, lento, devagar quase parando... essa chuvinha né!? Tá frio demais aqui, eu que ando só de short e camiseta em casa to até de meia hoje!!! E essa meleca dessa chuva estragou os planos do meu dia! Lembra que comentei que no meio da minha lista de afazeres, apareceu um mais urgente? Pois é, fiz um suspense por que queria mostrar pra vocês as fotos do que eu iria fazer... mas não deu!!!

A minha vó, aquela que eu falo que sabe de tudo, há anos faz um trabalho social num abrigo pra velhos no Grajaú. Toda terça a minha vovó vai lá ver as vovós! E ela tinha me pedido pra ir lá hoje fazer uma oficina de latinhas com as internas da casa. Eu tava amarradona pra ir, não conseguia mais pensar em outra coisa! Fiquei até tarde ontem separando latas, pincéis, tintas, tudo pra levar pra oficina. Sendo que só duas vovós ainda aguentam fazer as coisas, mas era mais pra visitar essas senhorinhas.Iamos fazer essas latinhas, pois terá a festa junina da casa no inicio de julho, e ai, tem a "Barraca das vovós", sao vendidos artesanatos e tal, e o dinheiro fica pra casa. Com a chuva não deu pra ir... mas mesmo assim vou falar desse local.


Essa casa, se chama Luz no Caminho, é uma filial da associação espírita Casa de Ramana. Lá são abrigadas 9 vovós, sem renda e sem ninguém pra cuidar delas. E ainda mensalmente a casa distribui cestas básicas para algumas famílias. As vovós da casa são super bem cuidadas, tem enfermeiro, técnico em enfermagem e a casa vive de doações, somente.

A minha vó, doa mensalmente 100 kg de açucar, eu não posso fazer doações materiais, estou desempregada, mas, gostei de ir lá algumas vezes doar o meu tempo e o meu carinho. A casa é simples, e as vovós são umas gracinhas, são todas beeeeeeeem idosas, carentes. Umas tiveram uma vida bem humilde e simples, e amam receber esse carinho. Tem uma vovó lá a vovó Léa, uma figura! Ela está smepre com 1001 adereços, nada combina com nada, as unhas pintadas e decoradas, ela é piruérrima!!! A outra vovó, e essa é a minha favorita é a vovó Tonica, ela ama comer bananas! E sempre fala assim, eu te abençoo minha filha! Ai que coisa mais fofa! Eu tenho vontade de apertar ela!O olhar dela demonstra que todas as dificuldades que ela enfrentou na vida não deixaram que ela se abatese e nem se entristecesse. Grande mulher!!! Linda demais, por dentro e por fora também!!


Amigos blogueiros... não vim aqui pedir doações em dinheiro, e sei que muitos não moram no Rio e não podem ir lá dar um carinho pra elas, mas sei que todos estarão dando esse carinho por pensamento. O fato é o seguinte: a festa junina, com a barraca das vovós se aproxima. Vou confeccionar umas latinhas e uns cup cakes pra vender lá, pra ajudar a casa. A barraca é das vovós, mas elas mesmas não aguentam mais fazer artesanatos... elas tão velhinhas, ai como terapia ocupacional elas fazem até algumas coisas, mas bobeiras... Minha vó esta fazendo umas almofadas, tem toalhinhas, e tal... mas queria pedir, como sei que muitas de vocês fazem artesanatos, e tem muitos dons, que doassem qualquer coisa pra vendermos lá!!Um único objeto que cada uma mandar, já vai fazer uma grande diferença pra casa. É tudo vendido bem baratinho lá, mas cada centavo ajuda a essas vovós. A casa é séria, eu garanto!! Podem ver sobre a casa melhor no site da casa. tem um blog também, mas ainda não consegui a resposta do dono do Blog.
Queria realmente pedir a ajuda da blogsfera!! E quem não puder divulgar, podia colocar o meu pedido no seu blog? Sou uma negação pra editar imagens, mas se alguém souber criar um selinho,banner, sei lá como chama, pra colocar no cantinho ali do blog, ia ser mega bem vindo!!! Pensei em fazer um sorteio de alguma coisa pra quem se interessar em participar, mas to na dúvida: acredito que a verdadeira caridade e doação é feita sem esperar nada em troca, concordam? Enfim, idéias serão bem vindas...

Ah! Claro, pra fazer as doações e pra mais informações, entrem em contato por comentário ou por e mail (paulinhabetzold@hotmail.com), ai explico como doar, pra qual endereço devem mandar, etc. Por favor, gente ajudem! A casa aceita doações o ano todo, mas assumi pra mim essa causa da barraca das vovós, quero que bombe esse ano... ano passado a barraca arrecadou pouco mais de 600 reais, quero dobrar o valor esse ano! Além da barraca das vovós rola lá o ano todo um brechó, uma vez comprei uma faixa verde da Eclectic por 3 reais!!! Se tiverem roupas pra doar também...
Beijos, e dessa vez, espero do fundo do meu coração uma grande repercussão desse post!
Amnhã volto com os preparativos pro niver! Tá chegando, faltam 4 dias!!!!
Contatos da casa: Associação Espiritualista - A Luz no Caminho
Filial Casa de Ramana
Endereço:
Rua Juiz de Fora, 55 - Grajaú
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20561-280
Telefone:
(21) 2238 0087 ou (21) 2571 0816
E-mail:
casaderamana@gmail.com

19 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida!!!
Obrigada pela visita ao Cafofo, adoreiii seu blog tbm e já vou ficar por aqui!!!
Volte sempre que puder, se vc quizer me seguir ficarei muito feliz...
Bjokas

chica disse...

Adorei ver essa tua iniciativas e tomara quem está aí pertinho possa fazer. Temos perto de nós, cada umcasas assim pra aju]dar e isso é importante e necessário.Faz bem!beijos,tudo de bom e sucesso!chica

Anônimo disse...

PAulinha, valeu hein... um belíssimo trabalho. Tenho certeza de que voce conseguirá cumprir sua meta, com foco e determinação.

beijins

Sah disse...

Paula, parabens!Estou retribuindo a sua visita e me deparei com uma mulher sensivel e preocupada com o proximo.Vou ver aqui nas minhas coisinhas e se der tempo, enviarei algo!
Ja estou te seguindo!
bjs

chica disse...

Acabei de colocar um chamado pra esse post no

http://cuidandonossocanteirointerior.blogspot.com/


Está na parte lateral.Podes olhar!beijos,chica

Lúcia Soares disse...

Paula, que bom ver meninas novas comprometidas com a sociedade. Sua causa aé muito nobre.
Se eu morasse aí perto, pode crer que lhe ajudaria. De longe fica mais difícil.
Mas se tiver outras ideias, compartilhe. Estarei sempre por aqui.
Bj

Bordados e Retalhos disse...

Quando será a festa e o bazar? Estou pensando em alguma coisa para ajudar.

valfre@oi.com.br

Entre em contato comigo.

Bjs

Si♥ disse...

Paula, parabéns pelo poste e principalmente pela iniciativa, tomara que vc consiga muiita ajuda e doações para o bazar.
Pena eu estar tão longe adoro estas funções.
Beijusss
Si♥

Anônimo disse...

Paulinha já há uma chamada no no blog.
http://soniabeth.blogspot.com.

Quando será a festa?

Rozani disse...

Oi Paula!
Muito obrigada por vc deixar palavras tão carinhosa no meu blog.
Já estou te seguindo.
Bjs,Rozani

Rosi disse...

Olá Paula

Vim retribuir a visita e conhecer teu cantinho, aí de quebra me deparo com um post fofo desses.

Adoro voluntariado. Há muitos para doar e muitos para receber, então bora fazer alguma coisa, não é mesmo?

Excelente ideia a sua e louvável postura da sua avó. Linda ela, por sinal.

Prometo voltar mais vezes.

Bjs enormes

Anônimo disse...

Olá, Paula!
Obrigada pela visita... seja sempre bem-vinda.

Instituições sérias vale a pena se divulgar.

Parabéns

bjos

Anônimo disse...

Flor essa sua iniciativa foi linda!!! Ah o post que vc me sugeriu é desta casa q vc visitou? eu não conheço ainda não, vc pode me ajudar??? Me diz cm faço pra postar sobre a mensão da campanha das vovós q eu posto sim, concerteza!!!
Bjuuuu

Simone Scharamm disse...

Oi, Paulinha,
Posso ajudar,sim. Me diga pra quando é a festa, o que seria bom que eu mandasse e como.
Beijos!
s.scharamm@hotmail.com

Driks Barreto disse...

Puxa vida gostei de vc de cara,só pelo coments q fez no meu bloguito,um prazer conhece-la.Pena que moro no int de São Paulo,se não adoraria te fazer cia nessa ajuda ao centro.Seu blog é muito legal,as vovós são gatissimas!!!!mande um beijo meu pra cada uma delas!Um feriado iluminado pra vc!!!bj gde e volte sempre!!!!
www.momentosdadriks.blogspot.com
www.badulaquesdadriks.blogspot.com

Unknown disse...

Maravilhosa iniciativa. Amanhã coloco o link lá no blog para ajudar a divulgar.
O e-mail é: jeannegeyer@gmail.com
Beijos :)

Aparecida Miriam disse...

Oi Paula! Eu sou a Míriam, conheci teu trabalho pelo blog da querida Jeanne! Menina, adorei teu trabalho , sou espírita e a gente faz um trabalho de doações a um hopital p/ crianças com Aids em Sorocaba-SP, e entendo perfeitamente as dificuldades encontradas por essas entidades, tanto as que cuidam dos velhinhos, como de crianças,hospitais, etc...Tô seguindo teu blog, e vou te mandar um e-mail para vc me dizer que tipod e doação posso fazer..apesar de estar longe, não podemos fazer disso uma pedra..rsrs beijo grande e Parabéns!

Mimirabolante disse...

Gostaria de ajudar !!!Quando é a festa???Entre em contato comigo por email
moniquefutscher@hotmail.com
me envia uma foto bem legal e eu divulgo e coloco no meu blog .....bjcas

DOIDINHA DA SILVA disse...

Paula,
Ainda dá tempo ?
Depois da Festa Junina voces vão continuar ?