domingo, 20 de junho de 2010

Desculpem-me!!!

Oi gente! Mal pelo sumiço, mas papai no Rj, e eu fico igual doida pra lá e pra cá! Brasil fez bonito hj, né?! Assisti o jogo na casa da família de uma amiga da Duda, ela e a amiguinha brincaram horrores, malcriações devido o sono a parte, minha filha é um barato! Brinca e se diverte horrores com pouca coisa!!! Isso sim é que é ser feliz! esse fds teve jantar, almoço de familia, reeencontro com amigos de infância e adolescencia, e ainda hoje, jogo!! to podre, podre, por isso não to escrevendo muito lé com cré!
Olha, tentei responder todos os comentários, se faltou responder alguém, desculpem-me, é o cansaço! Amanhã voltarei a visitar todos os cantinhos amigos!!!!
Queria postar sobre as receitas e pap´s do post anterior hoje. Mas, antes, queria dizer que chegou a primeira doação de vocês pro bazar da festa junina da casa das vovós!!! Quem me mandou, foi a queridissima Monique, do Mimirabolantes. que aliás, é um blog mega interessante e vale a pena dar uma olhada.Vejam o que ela mandou:


Tenho certeza que serão rapidamente vendidos! Lindos demais... Obrigada, Monique! Em meu nome e de todas as vovós... um abraço cheio de carinho!

Agora vamos aos pap´s e receitas...
pra fazer as caixas, bem... eu nao fotografei,nem sequer sei montar direito um pap... mas valem as dicas da Luci, no postando sobre artes, da Claudinha, do feito a mão, aqui,e da Tata, do artes da Táta, aqui

As latinhas... me inspirei também na Luci, aqui,e na Táta, aqui, nesse vídeo a Táta mostra o que ela fez com o rolo dela pra poder pintar por dentro das latas, tentei fazer com o meu tb. Ela fala que o pai dela fez pra ela no torno... eu fiz o meu na força da minha mão e do martelo mesmo...pena que nao bati fotos...

Os cupcakes, já dei a receita aqui, vale a pena dar uma olhada no Feito a mão da Claudinha, por que aqui ela explica bem como mexer com a pasta americana e fazer a decoração.

O bolo de caneca, segue a receita:
Ingredientes:
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

Calda:

2 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de manteiga
1 ou 2 colheres (sopa) rasas de açúcar
3 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó



Modo de Preparo

Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima. Calda : Misture tudo e coloque por 30 segundos no microondas na potência máxima Coloque no bolo ainda quente.

fonte: aqui

eu, nao sei pq esqueci de postar as fotos dos sabonetes que fiz!Aqui estão as fotos:

Peguei o pap daqui, mas a Luci, ensina bem também aqui.

Gente, acho que é isso... amanhã volto com mais calma e tempo... estou na direção contrária, enquanto todos tem tempo durante o fds, eu só consigo parar e descansar durante a semana!
Beijos, beijos!

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Flor...
ai q delicia findi com familia e amigos heim...
Boa semana
Bjus

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Oi flor, arranquei os cisos e estou de molho, só nos líquidos... impaciente! hehehehe

Boa semana!!

Nanda Assis disse...

boa semana.

bjosss...

-----_/._\/…..\_
--_/.._/..../.]\…\
-/..…..//…/_]..\…\
-(…../(…(.[_]./…..)
--\../.\….)._](……/
---\|….\/..[_].\…|
----'-----..[_]--`'
----------..[_]
----------..[_]
----------..[_]
----------..[_]
@-@.@-..[_]@@@
-\/—\/.....[_]—\/-/

Rosana Ibanez disse...

Adorei a receita amiga!! Família é o tesouro que temos pro resto das nossas existências.
Uma linda semana p/vc também!!
Beijos

Sandra disse...

CADA UM DE NÓS EXPRESSA DA MAIS DIVERSA FORMA AS NOSSAS SIMPLICIDADES DE VIVER A VIDA..COMEMORAR COM A MÚSICA, COM AS ARTES, COM AS FOTOS, ENFIM COM A SIMPLICIDADE. JÁ É VIVER A VIDA E ECOAR AS MAIS BELAS CANÇÕES E SENTIMENTOS.
A VIDA É MUITO SIMPLESEMNTE MESMO. POR ISSO ESTOU NESSA COLETIVA PARA NOS ENCANTAR COM OS FATOS E LEMBRANÇAS QUE CADA UM DE NÓS TEMOS.
A SIMPLICIDADE DA VIDA NÓS FAZ BEM MAIS FELIZES.
NÃO É PRECISO O GLAMUR PARA NOS REALIZAR. EMBORA ALGUNS MOMENTOS ELES EXISTEM EM NOSSOS VIDAS. MAS AS DOCES LEMBRANÇAS DE UMA VIDA CURTIDO COM A LEGRIA E SIMPLECIDADE É O QUE VALE MAIS.
POR ESTE MOTIVO ESTOU COMPARTILHANDO COM VOCÊ ESTA VIDA SIMPLES.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
FICA O CONVITE PARA COMPARTILHAR ESTE MOEMTNO COMIGO.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

Mimirabolante disse...

Que gracinha de postagem.....vc é muito gentil!!!Te desejo muita sorte e tenho um presente para suas vovós!!!Já,já te envio!!!!
Beijocas......

Unknown disse...

Já copiei a receita! Eu não sou bobo!!!! rs

Unknown disse...

Já copiei a receita! Eu não sou bobo!!!! rs