quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mais notícias... e um grande peso na consciência

Oi gente!!! Aqui estou eu de novo! E ainda não é com as fotos do meu aniversário! Daqui a pouco chego aos 26 e não postei as fotos dos 25. Tudo bem, não é minha culpa, simplesmente, resolvi tirar as fotos na máquina da minha prima... e ai já não sei mais quantos "já vou... daqui a pouco te passo" eu vou ouvir, então parei de pedir! Adolescente é assim mesmo... quero que ela saiba que está dificultando o andamento na ordem correta do meu blog! Estou passando por cima de um assunto pra começar outro, coisa que não gosto de fazer... fica um mafuá! Mas, o blog não pode parar!

Então hoje vou falar da minha Dudinha, eu já comentei aqui, que ela andava meio malcriada comigo... outro dia ela preferiu ir dormir na casa da vovó, ela anda meio cheia de amor pra dar pra minha mãe, não que eu ache isso ruim, no fim acho bom... Mas hoje estou com dor de cotovelo. Tiveram 2 dias que ela se recusou a se arrumar comigo pra ir pra escola, queria se arrumar com a minha mãe, ontem, pensei que ela ia chegar cheia de saudades de mim, querendo me abraçar e me beijar, e também não! hoje de manhã a minha mãe veio dar um help, mas ainda estavamos dormindo, a Duda ouviu a prota bater, levantou correndo e se arrumou numa boa, nem me chamou pra levantar! E nem me deu um beijo antes de ir pra escola!!!! Na hora nem percebi graças as 40 gotas de buscopan composto de 4 em 4 horas.

Mas depois, eu acordei e percebi que to com ciumes, pode? E um mega peso na consciência... sim, porque se eu tivesse ido menos pras baladas, e deixado menos ela na casa da dinda ou da vovó, ela ainda estaria 100% ligada em mim. Não teria feito malcriações pra chamar minha atenção, eu não teria brigado com ela, e a vovó não seria muito mais legal do que eu! E eu estou me sentindo brigando pelo amor da minha filha, sem muitas armas pra lutar... afinal, eu não posso sentar no chão, nem dar colinho, nem dançar ou pular! Que ridículo, eu sei! Vida que segue...
Bem, outra coisa importante sobre a Duda, é que a minha amiga Simone Scharamm me deu uma dica ótimas pra fazer aquele quadro tipo da Super Nanny. Conversei com a própria Duda, sobre o que teríamos que fazer, e ela adorou a idéia! Ela quer se comportar bem pra ganhar as recompensas, e eu espero do fundo do coração que ela consiga. Assim que eu puder badalar por ai, quero comprar um quadro de metal e um rolo de imantados pra podermos fazer nosso próprio quadro. Ela mesma vai me ajudar a montar, assim, ela se sente participando também...

Mais uma última coisa sobre a filhota: Andava numa dúvida danada sobre o melhor dia pra se fazer a festa dela. O aniversário dela cai numa sexta feira dia 03/09. E dia 07, terça, é feriado, logo a maioria das pessoas viaja... Então tinha me decidido pelo dia 11 sábado, mas a moça com quem faço festas não tinha mais essa data desde janeiro. Ai fiquei com 28/08... mas a minha irmã que mora em Brasília não podia vir... Fiquei no maior dilema, e optei pelo 04/09 mesmo. Na sexta dia 03, farei um bolinho na escola, primeiro porque é o próprio dia do niver, e depois porque quem viajar e não puder comemorar com ela na festa, comemora na escola... Além do mais, a turminha da Duda tem esse mal... as crianças quase nunca vem as festas, são sempre as mesmas 4 mães presentes... o resto nunca comparece... então que seja desse jeito, e rezar pra dar tudo certo!
Escolhida a data da festa, agora é fazer a lista de convidados... Não posso surtar e chamar muita gente, por que como a grana tá curta, vou fazer no salão de festas do prédio, que é bem pequeno. E tem que correr atrás das lembrancinhas, enfeites de mesa e etc.
A minha filha é uma figura... todas as meninas da salinha dela fizeram festa das princesas, e ela não quer ser diferente... Só que as amigas fizeram aquele imã de geladeira com foto vestida de princesa... tem uma que é a branca de neve, a outra é a Cinderela, etc... a minha filha resolveu querer um imã com várias fotos dela... uma vestida de cada princesa!!! Diz ai, se ela não é muito criativa??? O problema agora é arrumar as fantasias...A da Ariel e da Bela Adormecida, eu prometi que ela se vestiria nas festas (da escola e a de casa, respectivamente) então já terei que comprar...a Branca de neve e a Cinderela, ela já tem, apertadas, mas tem... agora preciso arrumar uma loja que me alugue por uma hora as outras 2 fantasias(Bela e a Fera e Jasmine), só pra bonita bater foto! Pensei em comprar no mercado Livre... mas como são caras as fantasias!!!Eu até compraria mesmo, se alguém estivesse viajando pra fora, lá sei que são bem baratinhas as fantasias, mas por hora não conheço ninguém... se souberem onde comprar fantasias baratas não deixem de me avisar!


Preciso urgente de indicações de animação aqui no Rj, alguém sabe!? A Duda exige: teatrinho, brincadeiras e pula-pula! Haja grana!!!
Não falei do meu niver, mas acabei falando do da Dudinha... rs então é isso, gente!Quem sabe a prima não se convelesce e me manda as fotos?! Como o meu estado não permite muitas coisas a fazer, volto em breve com mais notícias minhas...Esses dias vou postar pra caramba!!! Hoje estou me sentindo um pouco melhor... mas odeio ficar limitada!!!Quero sair, pular e ver gente... só porque não posso... quero comer comida bem gordurosa, ir pras baladas... Vou assistir a abertura da Copa agora, que é o que me resta... beijocas!

12 comentários:

Jeanne Geyer disse...

Paula, não esquenta, está tudo em família. Normal tua filha ficar apegada na vovó, as avós, são muito doces e já tem mais paciência...
te cuida.
Beijos

Aparecida Miriam disse...

Paula, você já sarou viu? rsrs Mas não abusa, e para com esse negócio de ciúmes, mãe é sempre mãe e vocÊ E A Dudinha ainda serão amigonas, assim como sou dos meus filhos hoje! E é como a Jeanne disse: normal o apego com a avó!
beijocas querida! Se cuida!

Priscila disse...

Oi, Paula!
Pior é aqui em casa, que a Duda tá um grude com a babá e hoje não queria sair do colo pra vir pro meu... Mas não fico chateada, afinal, é sinal de que ela a trata muito bem, né? Tem coisa que deixa a gente mais feliz que nossos filhos felizes?
A ideia do quadro é ótima.
Não se preocupe com a festa perto de feriado... A festa da Duda foi assim também e quase todo mundo apareceu.
Bjs.

Simone Scharamm disse...

Paulinha,
Isso é natural. Sei que dá um ciuminho, mas você é a mãe dela. Nada vai mudar isso! Seja paciente, ok?
Olha, eu já comprei fantasias no saci-pererê(é uma loja virtual, que tem bom preço e a entrega foi super pontual!)
No Centro do RJ, no Saara, também tem muitas lojas de fantasias. Como é para setembro, dá tempo de dar uma pesquisada, né?
Melhoras! Fica com Deus!
Beijinhos!

Aparecida Miriam disse...

Paulinha, uma pena que vc não fica animada com a Copa, mas tudo bem, a gente vibra juntas com outras coisas tá bom? Por exemplo, as fotos do seu niver e os preparativos p/ o niver da duda! rsrs bjocas!!
Tá melhor?

Anônimo disse...

Oi Paula, não se estresse com isso, logo logo vc recupera a confiaça de sua filha e td se organizara...
Bjokassss

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Hahahhahaa Paula, isso que chamo de nos deixar por dentro de toda situação!!

Não fica com ciúmes da mamãe não, isso é uma fase e passa. Eu passei por um perrengue danado, o Gui não queria fazer nada comigo, nada mesmo... mas graças a Deus passou, até a uva passa... hehehe

Eu sou de Niterói, o animador é de SG, mas vc pode ver se ele faz ai no Rio, se chama Grupo Fantasy e o nome dele é Anderson... tel:3248-4203

Se precisar de dicas para festinha me fale... eu aluguei só a mesa principal, as barraquinhas e o pula pula, fiz para 70 pessoas, com um conhecido, contratei os salgados, garçom e fritador... os refri eu mesma comprei, sai mais barato.
E assim vai... trabalho no centro do Rio e comprei muita coisa na Uru, na loja mais barata e que tem tudo... Rua da Alfandega nº265... tel:2507-4277... dê um pulo lá!
E as fotos com imã, fiz na kodak, eu tirei a foto do Gui e levei, eles montam com o tema que ela quiser... ao inves de várias fantasias, coloque a foto dela e manda montar com todas as princesas atrás... vai por mim ficará lindo... lá a foto é 1,00 cada e tem que fazer 30.

Acho que deu para te ajudar um pouco, né?

beijos e fica quietinha menina!!

Bordados e Retalhos disse...

paula, não fique triste com o afastamento da Duda. Vc ainda tem tempo de retomar muita coisa com ela. Esse quadrinho que vcs duas vão fazer vai ser muito importante e legal. Binque muito com seu pequena. Passeios, brincadeiras..aproveite que vc está mais em casa e curta muito a sua filha. Que os momentos juntas sejam poucos mais valiosos. Afesta vai ficar maravilhosa. Tenho certeza quse será momento inesquecível para a família. bjs

Lúcia Soares disse...

Oi, Paula. Já está melhor? Espero que sim. Não ando lendo meus blogs preferidos todos os dias, mas sabia da sua cirurgia, (tinha lido) e lhe desejo ótima recuperação.
Esqueça comidas gordurosas, viu? rsrrs
Sobre a festa da Duda, o bom é começar o planejamento cedo, como está fazendo. Dá tempo de fazer uma pesquisa de preços melhor.
Minha neta, Letícia, fará 2 anos em setembro, dia 20. Já estmos começando a pensar. O tema será princesas também, e adorei a ideia da Cíntia, de fazer fotos com o rostinho dela nas princesas. Vou ver com minha filha se ela quer.

Paula, ofereço a você um selinho e um meme, que estão lá no meu blog, nos post de hoje, 11/06.
Fique à vontade para aceitar ou não, ok?
Beijos e boa recuperação.

Anônimo disse...

Para animar a festa da sua filhota, recomendo o Grupo Papão. Dê uma olhada no site e veja as referências.
http://www.grupopapao.com.br/

Mimirabolante disse...

uma amiga fez a festa da filha com um mágico espetacular!!!!!

Rafaela disse...

Oiie, eu sou a modelo, Rafaela Cristina, de Rio de janeiro, uma dica ao seu blog: poste coisas novas e sempre deixe comentarios...

Tenho 12 anos so modelo desde quando tinha 3 anos e gosto muito tambem tenho um blog e ensino a ter postura, e muito mais entra e deixe o seu comenterio