quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Música





Notei que ao longo dos meus posts, eu tenho falado bastante o quanto sou fã de música. É!!! Adoro meeeesmo. Adoro cantar também, sabiam? E como canto... me empolgo. Outro dia minha mãe, que não é uma pessoa com grande senso de humor me disse que se eu estou a procura de um namorado, quando eu achar alguma opção que eu não cantasse perto dele. Não entendi bem o que ela quis dizer com isso, mas enfim...

Meu sonho sempre foi ter um videoke. Lá na minha casa antiga era perfeito pra isso, meu pai é daqueles fanáticos por som, tinhamos aquelas 512 caixas de som pra ver filmes, mas sabe-se lá o motivo ele não comprava meu videoke. Uma vez passei férias de julho em Saquarema, que por ser um lugar de praia, não fica muito agitado em Julho não. Alias, naquele ano praticamente só tinhamos eu e a Ana lá. E as pessoas locais, claro. Toda noite iamos pro centro da cidade cantar no videoke. Por uma coincidencia do destino, no meio da música houve um apagão na cidade. E eu e Ana somos vitimas de brincadeirinhas em funçao disso até hoje. Se a cidade estava vazia como as pessoas descobriram? Nós contamos! Achando a mesma graça que estou achando ao contar pra vocês!

Mas, meu fanatismo por música nao fica só no cantar. Eu realmente criei trilhas sonoras pra minha vida. Daquelas coletaneas, que vem na caixinha, sabe? Todo e qualquer momento meu, eu tenho uma música, e praticamente todas as pessoas que eu conheço também me lembram alguma música. Se eu descrever isso tudo aqui o post nao vai terminar. Mas, vou tentar...

A música da minha infancia sem dúvida é a musica da noviça rebelde! todas as do filme que eu vi umas milhões de vezes. E a música da Bela Adormecida também...em português mesmo, afinal eu era criança, não dava pra ver o filme em inglês. ("foi vc, o sonho bonito que eu sonhei...")
Vivendo uma adolescencia marcada por Sandy e Junior, na adolescencia deles.Não ter, Sonho azul, inesquecível, turu-turu, inveja, Nada é por acaso e outras me embalaram.
Mais velha fui começar a gostar de pagode! "A Mina de fé" (afff) e depois o sorriso maroto. A tal da me olha nos olhos me despertava um incrivel dor de cotovelo. Nada de pensar em despedida me fez sambar muito.

Jota quest também me embalou...Carta de Amor,Do seu lado e só hoje foram ouvidas infinitamente.Detonautas, Charlie Brown... E também a Luka e seu "to nem ai"
Aos 15 anos eu era extremamente fã dos backstreet boys, da Britney Spears, e do Westlife.Aos 17 eu era fã do sister hazel, do Couting Crows (ainda sou apaixonada pela música que toca no shrek 2- accidentally in love- lembrei dessa especificamente pq shrek é o filme do momento aqui em casa), do Uncle kracker, da Avril e da Alanis. Creed e The Calling.
Também curti legiao Urbana... faroeste Caboclo, era o maximo saber cantar essa música de 9 minutos inteira. Capital Inicial.Nada de rock mto pesado, mas até raimundos com complicada e perfeitinha rolou. Guns, Pearl Jam, mas só seus sucessos mais pops. Não sei se Los Hermanos é rock, acho que tá mais pro pop, né!? Sei que sou apaixonada pelo Marcelo Camello. Não, ele não faz meu tipo... mas eu sou literalmente apaixonada por ele, com todo respeito a namorada dele...

Quando trabalhava na Aviator era obrigada a ouvir Danni Carlos e Emerson Nogueira. E antes da loja abrir o menino que trabalhava comigo colocava Edson e Hudson (e esse amor é azul como mar azul...) nas alturas, as vezes ele variava pra Guilherme Arantes.
Quando conheci o Rodrigo a música da moda era "totalmente demais" cantada pela Perlla( a dona do hit "tremendo vacilão"). Mas, falando em funk, dancei e cantei mto isso... sem comentários. Também estava viciada no audio retrato do Leoni(quem nao curtia "garotos nao resistem aos seus misterios..."), e em todas as musicas das baladas da época, black eyed peas, bob sinclair,etc.. Logo o Rodrigo foi trocando meus cds de funk pelos deles de MPB... Cazuza (nossa musica no começo do namoro era Minha flor, meu bebê), Marisa Monte, Caetano nos embalaram. Pós separação ouvi muito Diwalli, que é uma banda pouco conhecida.
Depois fui me aprofundando mais e mais na MPB e ficando fã da Ana Carolina, do Nando Reis e da Cássia Eller.
Tive uma fase micareteira, onde Ivete, Babado Novo, Rapazzola, Chiclete com banana e Asa de Águia eram minhas musicas favoritas.

Também ouvi muito uma música pouquissimo conhecida, chama "Faz assim" do Bruno Miguel, foi tema de um cd da malhação.
Passei pelo reggae também!!! Natiruts (quando ainda eram Nativus) e o tal do armandinho. O homem fez uma música com meu nome, gente! realmente o máximo do máximo!
Alem disso ouvi muito um tal de Engelbert, cujo meu pai era fã... Além de the carpenters, Zeca pagodinho e muito sertanejo, ah! sim! Bossa nova e Jovem Guarda. Adriana Calcanhoto e Roupa Nova tocavam no carro do meu pai no caminho da escola
Depois de ser mãe me aprofundei nas cantigas de roda, e nas músicas infantis da xuxa, peguei carona no cometa ouvindo Balão Mágico e repetindo o dvd 80 mil vezes. A arca de noé já passou por aqui nos volumes 1 e 2. Além de todas as musicas dos filmes da Barbie e das princesas. Mas confesso que já coloquei a Duda pra dormir cantando as musicas de Vinicius de Moraes, e Roberto Carlos, quando meu estoque de musicas de ninar se esgotavam, eu aproveitava pra declamar meu amor por ela assim.


As pessoas também tem caras de certas músicas.
-A Bianca, minha irmã, tem a cara do I´ll try do Allan Jackson.
-Meu pai tem a cara do Edelweis, e casinha branca da Bethania.
-A Ana, tem a cara desse "sucesso" do Bruno Miguel que mencionei acima.
-Minha prima com o Justin Bieber
-Ellen e o solteiro no Rio de Janeiro (gente, a Ellen namora hj em dia... mas o clima da música é a cara dela!)
- A Paula com I´m a Bitch da Meredith Brooks (não, não to chamando a minha amiga disso! quem conhece a musica e a letra dela, sabe que tem outras coisas alem disso na musica!)
E por ai vai...
Deve ser por isso que tenho mais de 5000 músicas no meu pc. Basta uma frase da musica parecer com algo que sinto, que já to chamando a música de minha!
Bem talvez esse tenha sido mais um post enche linguiça, mas essa dai sou eu!

OBS: a Tati outro dia tb falou sobre música, esse post não é copia do dela! Ela falou somente sobre espatodea, do Nando Reis, que me inspirou pra um próximo post!

3 comentários:

Simone Scharamm disse...

Oi, Paulinha,
Bom dia!!!
Nossa, você curte música mesmo, hein? 5000 músicas? Uau!
Eu também gosto muito de músicas, ultimammente temos ouvido aqui em casa algumas músicas indianas, pra entrar no clima,rsrs!
Espero que esteja tudo bem por aí. Voltou a caminhar? Ótimo! Eu vou entrar na academia. Tenho que tomar alguma atitude, né?
Beijos, beijos e ótimo fds!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Amiga querida

Que legal esse post sobre música, eu amoooo também. Passo o dia ouvindo músicas e sabe que elas me acalmam?!
E tenho música para todos os momentos, é bom d+. Hoje coloquei um post com a música sonda-me, essa... ahh toca minha alma!!

beijos no coração!!

Saudades tb!!

Anônimo disse...

ate eu to aqui rsrsrsrsrs
te amo amiga bjs!!!!